Falas controversas

"Homossexualismo" e empurrão: Repórter da Globo na Copa coleciona polêmicas

Eric Faria já derrapou em algumas palavras e pagou mico durante entrada ao vivo em alguns programas


Eric Faria segurando microfone em cima de barco
Repórter da Globo na Copa do Mundo coleciona polêmicas - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 18/11/2022 às 18:25,
atualizado em 18/11/2022 às 18:25

Nesta sexta-feira (18), Eric Faria teve mais uma vez seu nome citado nas redes sociais e notícias por ter empurrado, ao vivo na Globo, um homem durante uma entrada para o Bom Dia Brasil. O repórter iria começar a dar notícias direto do Catar, sede da Copa do Mundo, quando levou um empurrão de um homem que passava próximo a ele. Como reação, ele também afastou a pessoa com as mãos.

Não demorou muito para que o jornalista fosse citado na internet. Não foi a primeira vez que Eric se envolve em polêmicas ao vivo. Desde que desembarcou no país do Oriente para cobrir a Copa do Mundo, ele se envolveu em momentos controversos.

Em outubro, ao falar sobre um cartaz falso que vinha sendo compartilhado nas redes sociais com as proibições no país, como o consumo de bebidas alcoólicas, relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e o desrespeito a templos religiosos, ele acabou citando a palavra "homossexualismo", termo incorreto para se tratar homossexualidade, já que o sufixo "ismo" é utilizado para conotar doença ou anormalidade. Confira outras polêmicas envolvendo Eric Faria!

Repórter da Globo já foi ignorado por jogadores

imagem-texto

Como uma carreira longa no jornalismo esportivo, sobretudo na Globo e em seus canais por assinatura, Eric Faria já levou bronca de torcidas e jogadores ao fazer a cobertura de jogos. Em 2020, fãs do Flamengo invadiram uma entrada ao vivo do jornalista com gritos e xingamentos contra a emissora carioca.

Um ano antes, o próprio comunicador foi ignorado pelo atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, que não quis dar entrevista para ele. A saída encontrada pelo jornalista foi rir de nervoso com a situação. Em 2017, foi a vez do Santos ter bronca do profissional. O time chegou a alegar que o repórter estava tomando partido do Flamengo em uma disputa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado