TVxTV

Atuação da Semana: Antônio Calloni vai no profundo com Matias de Além da Ilusão

Ator encarnou um personagem difícil, meio vilão, meio intenso


Cena de Além da Ilusão com Matias
Na novela Além da Ilusão, Antônio Calloni vive Matias - Foto: Reprodução/Globoplay

Quem assiste Além da Ilusão e vê a forma como Matias age certamente fica muito tentado em classificar o personagem como um vilão. Mas já diria a sabedoria popular: ninguém é totalmente heroi nem bandido. O caso do juiz se aplica com perfeição à frase, graças ao talento de Antônio Calloni, que emprestou o que faltava a um personagem extremamente complexo e que, mal feito, seria visto como apenas um malfeitor.

É bem verdade também que a autora da trama, Alessandra Poggi, se preocupou em mostrar o homem desde o primeiro capítulo como um pai zeloso e um marido fiel e apaixonado, o que ajudou. Mas a partir do momento em que ele age a cada segundo para impedir que Elisa (Larissa Manoela), se una a Davi (Rafael Vitti), chegando ao cúmulo de assassinar - ainda que sem querer - a própria filha, tudo leva para o caminho do vilanismo.

Calloni brilha intensamente em Além da Ilusão porque caiu num ponto que lhe é confortável e ele sempre soube fazer muito bem. Matias passa longe de ser um ser humano monstruoso, embora cheio de defeitos. E foi neste ponto que o ator se apegou para transportar ao telespectador todos os elementos necessários para que houvesse empatia com o juiz, que não é de todo mau.

Quando o tiro desferido por Matias atingiu em cheio Elisa, parecia muito claro que o pai seria visto como o grande vilão da trama. Se não, era o caso da visão mudar pouco depois, quando o homem teria coragem de acusar e articular para que o namorado da jovem fosse acusado por um crime que não cometeu. Ao ouvir a descrição, parece mesmo coisa típica de alguém que não tem nenhum sentimento, mas não é o fato.

Na mais recente semana - pelo qual ele ganhou esta menção - o que fez o ator crescer ainda mais foram os pequenos momentos em que ele apareceu perdendo os sentidos e a sanidade. Os momentos de loucura, atormentado pelo fantasma da filha, transformaram Matias num homem fragilizado e deram a oportunidade para que o ator buscasse no mais fundo de sua alma um espaço para esta composição.

Tudo funcionou e, ao assistir Calloni em cena dentro de Além da Ilusão, têm-se a certeza de que ele está tomado pelo objetivo de brilhar intensamente. Pode ser que não consiga até o fim da novela, mas até neste momento, é o grande destaque da produção da faixa das 18h.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado