Em alta

Estreia de Chocolate com Pimenta bomba e supera O Cravo e a Rosa

A trama de Ana Francisca interessou ao público ao ponto de bater até a estreia de O Cravo e a Rosa


Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) na primeira fase de Chocolate com Pimenta
Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) na primeira fase de Chocolate com Pimenta - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 26/09/2022 às 20:09,
atualizado em 26/09/2022 às 20:09

A estreia de Chocolate com Pimenta no horário da reprise das tardes da Globo nesta segunda-feira (26) foi impulsionada pelo dia chuvoso em São Paulo. Tradicionalmente, períodos assim são mais propensos para a presença de espectadores na frente da televisão. Em comparação ao primeiro episódio de O Cravo e Rosa, que foi a primeira trama a ser exibida na nova faixa, o folhetim protagonizado por Mariana Ximenes teve 54% a mais de audiência na região da Grande São Paulo.

Os dados prévios foram repassados por fontes do mercado ao NaTelinha. No entanto, não foi somente a chuva que ajudou a melhorar o índice de audiência de Chocolate com Pimenta. Na praça do Rio de Janeiro, por exemplo, a novela registrou o mesmo crescimento de 54% em relação ao capítulo inicial de O Cravo e a Rosa.

Já no Painel Nacional de Televisão, que registra dados de todas as quinzes praças de audiência no Brasil, o capítulo inicial de Chocolate com Pimenta superou a audiência em 60%. 

Dobradinha de Chocolate com Pimenta e O Cravo e Rosa 

imagem-texto

A terceira reprise de O Cravo e a Rosa começou a ser exibida no novo horário de novelas em 6 de dezembro. Ela, no entanto, só sairá da grade em de 30 de setembro. Ou seja, até o final desta semana, a trama de Walcyr Carrasco e Chocolate com Pimenta irão ao ar uma atrás da outra. 

A prática da dobradinha, no entanto, prejudica a apresentação das tramas. Na primeira semana, por exemplo, o folhetim será exibido com capítulos de apenas 15 minutos cada um.  A “dobradinha” de novelas, agora usada na faixa de edições especiais, se tornou uma prática comum no Vale a Pena Ver de Novo em 2014, quando O Cravo e a Rosa deu lugar na faixa para Caras & Bocas (2009). Desde então, o início de uma nova reprise sempre divide espaço com os capítulos iniciais da trama que está chegando ao fim.

A prática é feita para impulsionar a audiência da novela que está voltando ao ar. O objetivo é aproveitar o público que acompanha os últimos capítulos da trama que chega ao fim, geralmente com números maiores no Kantar Ibope. Para isso, contudo, a estrutura dos primeiros capítulos acabam totalmente destruídas e até a repercussão das estreias acaba prejudicada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado