Antenado

"O Tempo Não Para" é uma boa novela, mas perdeu fôlego e está em círculos


Marocas e Samuca em O Tempo Não Para
Divulgação/TV Globo

Lançada no final de julho, "O Tempo Não Para" acaba de completar dois meses no ar. É uma boa novela, com direção competente, ideia bacana, mas que já no decorrer de seu terceiro mês, carece de problemas.

Até aqui, a trama de Mário Teixeira se mostrou com uma premissa principal maravilhosa. A ideia dos congelados é criativa, fora do comum e sai da zona de conforto que se encontra a atual teledramaturgia brasileira.

É uma ideia louca? De fato. Mas a forma como ela foi introduzida foi bem divertida. Além disso, o texto com críticas sutis e subentendidas sobre o nosso atual momento abrilhantou ainda mais as primeiras semanas.

O primeiro mês de "O Tempo Não Para" foi praticamente perfeito, com a mistura leve de crítica social com humor na dose certa. Não era tão infantil, era doce, engraçada, sem tantos maniqueísmos.

\"O Tempo Não Para\" é uma boa novela, mas perdeu fôlego e está em círculos

No segundo mês, ela perdeu o fôlego. Os núcleos cômicos ainda funcionam bem, mas a história principal de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) simplesmente parou de acontecer, além de zero avanços no núcleo dos congelados.

Por causa dessa perda, a novela está parada até agora. O casal principal entrou naquela de ter problemas e entrou na "rotina". Os congelados não provocam mais a discussão que faziam, mesmo de leve.

Atualmente, apenas três papéis fazem valer a pena sintonizar a Globo no início da noite. Mesmo na rotina, Marocas é apaixonante. Uma grande interpretação de Juliana Paiva, que finalmente está deixando o estigma de Fatinha, o papel que fez em "Malhação", de uma vez por todas.

\"O Tempo Não Para\" é uma boa novela, mas perdeu fôlego e está em círculos

A outra personagem é a Coronela, feita por Solange Couto. Claramente uma caricatura da ignorância dos tempos atuais, seu texto é divertidíssimo e sua parceria com Bia Montez, a eterna Dona Wilma, torna tudo ainda mais sensacional.

Por fim, quem também tem feito fazer a novela valer a pena é Vera Lúcia, interpretada por Talita Younan. Jovem, Talita conseguiu se desligar rápido de seu papel em "Malhação: Viva a Diferença" e compôs uma periguete fora dos padrões. Engraçada, viva e importante para a trama fora do núcleo central, Vera Lúcia faz valer alguns capítulos só por ela.

O fato é que "O Tempo Não Para" é uma boa novela, mas deixou de ter um ritmo forte de acontecimentos que tinha em seu início. Estagnou e parece não andar. Espero que alguém coloque ela para frente logo menos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado