Canal Like

Ameaça Profunda, um filme que leva para uma jornada apavorante


Kristen Stewart em Ameaça Profunda
Kristen Stewart em Ameaça Profunda - Fotos: Divulgação

Parece incrível, mas a gente conhece mais o espaço sideral do que as profundezas do oceano. É exatamente isso que torna ainda mais instigante o misto de suspense com ficção científica Ameaça Profunda. Filme que mergulha na escuridão pra nos levar em uma jornada claustrofóbica e apavorante.

Kristen Stewart vive Norah, uma engenheira mecânica que faz parte de uma equipe comandada pelo personagem de Vincent Cassel. Eles trabalham numa empresa de extração mineral que explora o fundo do mar em um laboratório a muitos quilômetros da superfície. O que parece um terremoto violento causa a destruição de um bom pedaço das instalações e mata grande parte dos funcionários.

Os sobreviventes são obrigados a se deslocar pelos destroços e caminhar pelo solo marinho, com uma quantidade insuficiente de oxigênio. Isso se quiserem chegar até as cápsulas que podem levá-los de volta à civilização.

Ameaça Profunda, um filme que leva para uma jornada apavorante

Só que, lá embaixo, eles descobrem que o laboratório talvez não tenha sido atingido por um terremoto violento e, sim, por uma estranha forma de vida predadora que eles devem ter despertado com suas perfurações.

Pra contar a história de Ameaça Profunda, que remete ao universo do escritor Howard Philip Lovecraft, William Eubank preferiu fazer o máximo com efeitos práticos. O que incluiu a construção de grandes cenários soturnos. Os efeitos especiais digitais serviram pra criar a tal ameaça profunda e a própria água no fundo do mar.

Então respire fundo e mergulhe nesse mistério submarino que parece coisa do outro mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado