Canal Like

Future Man: Série aborda universo do videogame com referência de clássicos

Produção se inspira em Exterminador do Futuro e De Volta Para o Futuro


Cena de Future Man
Future Man

Quando a sua mãe fala pra você pela quinquagésima terceira vez que jogar videogames no seu quarto a madrugada inteira não vai te levar a lugar nenhum, especialmente se você não tomou banho há três dias, talvez seja hora de chamar ela pra ver uns episódios de Future Man. E tomar um banho, claro, que não faz mal a ninguém.

Future Man conta a história de Josh, um zelador de uma empresa farmacêutica, que parece estar tendo uma crise em sua vida. Com seus trinta e tantos anos, ele ainda mora com os seus pais, e parece não ter muitas perspectivas para o seu futuro. Quer dizer, ele tem uma perspectiva - zerar o seu videogame preferido, o jogo de guerra futurista Biotic Wars. Mas quando ele chega ao final do jogo, os personagens saem da tela e recrutam Josh para uma missão bastante complexa: salvar o mundo. Afinal, ele foi o primeiro no planeta a zerar o jogo. Para garantir o nosso futuro, Josh vai ter que ir para o passado e erradicar as ameaças quando elas ainda estão nascentes.

A premissa é parecida com inúmeros clássicos de aventura e ação que você com certeza conhece e ama. Filmes como Exterminador do Futuro e De Volta Para o Futuro são as referências mais óbvias aqui. O próprio Josh, um nerd inveterado, comenta varias vezes para os personagens do jogo, como a sua aventura parece com os seus filmes preferidos. Mas a grande diferença aqui entre esses clássicos da viagem no tempo, é o tom. Totalmente escrachado e debochado, com pitadas de surrealismo e um senso de humor pra lá de absurdo, Future Man é uma rara comédia de ficção cientifica. Quem assina a produção executiva e dirige alguns dos episódios é a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg.

Future Man: Série aborda universo do videogame com referência de clássicos

O Seth Rogen é figurinha carimbada há alguns anos em comédias americanas - quase sempre interpretando um maconheiro brincalhão com dificuldades em amadurecer. Poucas pessoas conhecem o lado autoral desse ator de hollywood. De maneira relativamente discreta, há mais de uma década Rogen e seu amigo de infância Evan Goldberg, escrevem, dirigem e viabilizam filmes que unem conceitos elaborados e absurdos com um senso de humor escrachado. Tipo a animação para adultos "Festa da Salsicha", e a comédia apocalíptica “o Fim", onde Rogen e seus amigos interpretam versões exageradas de si mesmos, reagindo ao eminente fim da terra.

Future Man, a primeira série de comédia da dupla, é a prova que a formula tem dado certo. É todo um carinho em criar esse elaborado mundo visual de ação e aventura, só para desconstrui-lo e mostrar o quanto ele é ridículo. Se você curte um Rick and Morty, mas não aguenta mais ver e rever as aventuras do doutor maluco e seu neto, pode contar com o zelador do tempo, Josh Future Man, para alegrar o seu tempo livre.

Curtiu a ideia desse conteúdo? Ele está disponível no Fox Premium. Para mais dicas, acesse o Canal Like no 530 da Claro ou nas redes sociais canallikeoficial. Até a próxima dica!

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado