Canal Like

O Vizinho, onde o fantástico mora ao lado


Cena de O Vizinho
O Vizinho é uma série espanhola original da Netflix

Se grandes poderes trazem grandes responsabilidades, o que acontece quando um joão ninguém vira um super-herói? Essa é a premissa da série cômica espanhola O Vizinho, original Netflix. Quim Gutièrrez vive Javier, um jovem meio preguiçoso que trabalha em um bar há séculos, e não consegue fazer decolar seu projeto de camisetas com slogans motivacionais.

Pra piorar, ele ainda briga com a namorada, Lola, personagem de Clara Lago. Quer dizer, Javier seria a última opção de um guardião do espaço, em seus últimos instantes de agonia, na hora de escolher um substituto à altura. Mas é justamente ele quem vai herdar do alienígena as pílulas sagradas, ferramentas pra canalizar seus poderes. Além do medalhão de Boltrack, que ativa um uniforme que parece saído de uma série de ficção científica dos anos sessenta.

Será que ele vai conseguir mostrar sabedoria ao usar seus novos poderes de protetor do cosmos? E Javier vai ser capaz de usar esse novo dom com a coragem necessária pra enfrentar seus inimigos? Agora ele pode voar, tem super força e uma incrível habilidade pra regenerar o corpo de qualquer ferimento. Bom, de repente tudo isso vem a calhar num momento em que ele vai precisar provar o próprio valor à mulher que ama.

Lola até que gosta dele, mas não vê mais sentido em perder tempo com um cara tão atrapalhado. Ela prefere se dedicar às suas ambições jornalísticas. Mesmo que tudo não se resuma à quantidade de seguidores que consegue no Instagram, enquanto não encontra uma grande causa pra abraçar. Mas quem pode ajudar Javier em sua jornada do herói é o estudante José Ramón, interpretado por Adrián Pino.

O Vizinho, onde o fantástico mora ao lado

Ele acabou de se mudar para o apartamento da melhor amiga de Lola, a Julia, papel de Catalina Sopelana. E, por acidente, José é a primeira pessoa a testemunhar os acontecimentos incríveis que tomaram conta da vida de Javier. Esse nerd assustadiço vai ser o mentor que Javier precisa pra encarnar essa persona maior que a vida, encontrar um propósito e um jeito de usar seus poderes para o bem. Mas, primeiro, os dois vão ter que recuperar o medalhão sagrado de Boltrack. Porque o Javier quis se mostrar por José, tirou o cordão e ele desapareceu, quando Julia fez uma limpa no apê. Pra dar destino ao que sobrou das tralhas da pessoa com quem dividia o aluguel anteriormente.

Com ecos de Lanterna Verde, a série cômica de super-herói O Vizinho é baseada na graphic novel El Vecino, de Santiago Garcia e Pepo Perez, publicada originalmente em 2004. A grande oportunidade de uma vida às vezes cai do céu. Mas tirar vantagem dessa chance pode exigir uma verdadeira série de façanhas. Então confira O Vizinho, onde o fantástico mora ao lado.

Curtiu a ideia desse conteúdo? Ele está disponível na Netflix. Para mais dicas, acesse o Canal Like no 530 da Claro ou nas redes sociais canallikeoficial. Até a próxima dica!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado