Canal Like

Roger Waters e a importância do exercício da empatia


Roger Waters: Us Plus Them
Roger Waters: Us Plus Them

O baixista e vocalista Roger Waters foi um dos fundadores da banda de rock progressivo Pink Floyd, além de ser um dos principais compositores e o líder conceitual do grupo. Como se não fosse o bastante, Waters também tem um excepcional senso de espetáculo. Seus shows são eventos inesquecíveis, que ganham registros cinematográficos tão impressionantes que fazem você se sentir no meio da plateia em qualquer apresentação ao vivo.

Esse é o caso do documentário Roger Waters: Us Plus Them, filmado em Amsterdam, na Holanda. O filme flagra um pouco da rotina da turnê desse ícone do rock entre 2017 e 2018. Engajadíssimo politicamente, Roger usa o telão gigantesco e cenários fenomenais pra exibir imagens que ilustram o conteúdo provocador de suas letras. E ele atualiza seus alvos: o aquecimento global, a crise dos refugiados, os desatinos das superpotências e por aí vai.

Em um momento da apresentação é projetada a seguinte frase: "Socorro! Estamos presos num pesadelo distópico". A banda é um arraso e ela acompanha Roger Waters por clássicos de álbuns consagrados do Pink Floyd. Você vai ver e ouvir sucessos como Time, Money, I Wish You Were Here e Another Brick in The Wall. Recortes recentes da produção de Waters também fazem parte do repertório, como Is This The Life We Really Want?. Algo como Esta é realmente a vida que queremos?.

Roger Waters e a importância do exercício da empatia

A direção de Roger Waters: Us Plus Them é uma parceria de Roger com seu colaborador habitual, Sean Evans, que assinou vídeos musicais de Roger como The Last Refugee e Wait For Her. Além de ter dividido o comando do filme que registrou o show anterior de Waters, The Wall. Já no título, Roger Waters: Us Plus Them, a nova empreitada do eterno Pink Floyd, deixa clara a importância do exercício da empatia e ainda lança um apelo pra que continuemos humanos.

Curtiu a dica do Canal Like (530 Claro Brasil)? Essa e outras mais estão em nossas redes sociais do Canal Like Oficial. Já o filme, você pode assistir no Now da Claro Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado