Canal Like

Playmobil - O Filme tem elenco vocal cheio de popstars


Playmobil - O Filme
Playmobil - O Filme

Um filme com vikings, piratas, cowboys, dinossauros, gladiadores e fadas madrinhas pode ser produto da mente super imaginativa de uma criança. Ou a adaptação pro cinema de uma clássica linha de brinquedos com bonequinhos que pertencem a mundos completamente diferentes. Mas que podem compartilhar as mesmas aventuras, dependendo da vontade do freguês.

Acredite, tudo se encaixa perfeitamente, porque faz parte da animação Playmobil - O Filme. Na verdade, a produção é um híbrido de animação e live action, que são os longas com atores de carne e osso. Anya Taylor-Joy vive Marla, a irmã mais velha de Charlie, personagem de Gabriel Bateman. Ela passou a cuidar do caçula depois da morte dos pais.

Quando Charlie dá uma escapulida até uma exposição de brinquedos clássicos Playmobil, Marla vai atrás dele disposta a lhe dar uma bronca. Lá dentro, por causa de um fenômeno inexplicável, os dois são transportados pra dimensão fantástica do Playmobil.

Uma vez nessa outra realidade, Charlie e Marla viram bonequinhos Playmobil. Ela, uma versão de si mesma. Já o Charlie ganha o corpo de um Viking adulto superforte. O que vem bem a calhar já que eles caem justamente no meio de uma batalha entre facções inimigas desses guerreiros nórdicos.

Assim como na linha de brinquedos, naquela dimensão existem todos os tipos de universos. Então Charlie e Marla vão se deparar com personagens típicos de vários gêneros de histórias. Sem perderem a esperança de um dia voltarem pra casa e pras suas formas originais, os irmãos se envolvem numa trama rocambolesca.

Playmobil - O Filme tem elenco vocal cheio de popstars

Uma organização ultrassecreta está fazendo com que cidadãos desses vários mundos desapareçam sem deixar traços. Pra lhe dar uma forcinha na solução desse mistério, Marla é convocada pelo agente secreto Rex Dasher, que tem a voz do eterno Harry Potter Daniel Radcliffe e é uma paródia assumida do James Bond de Roger Moore. Ao longo do caminho, eles vão esbarrar em outras figuras impagáveis, que vão ajudá-los nessa missão.

Como o dono de um food truck, o atrapalhado Del, que é dublado pelo comediante Jim Gaffigan. E a fada madrinha que fala graças à cantora pop Meghan Trainor. Os mocinhos vão precisar mesmo de todo auxílio que conseguirem arranjar. Porque o time dos bandidos inclui uma versão feminina do Jaba The Hut, de Star Wars. E um vilão típico dos épicos da Roma Antiga, o imperador Maximus, que tira partido do gogó do cantor Adam Lambert.

O fato de alguns popstars fazerem parte do elenco vocal de Playmobil - O Filme não é um mero acaso. Essa mistura de live action e animação também é um musical.

Playmobil - O Filme é o longa de estreia como diretor de Lino DiSalvo, profissional com mais de quinze anos de grandes serviços prestados à animação. Ele já foi da Disney e lá, no estúdio do Mickey, Lino esteve por trás de sucessos como Enrolados e Frozen: Uma Aventura Congelante.

A relação de Lino DiSalvo com a linha Playmobil é pra lá de emocional. Assim como muita gente que já passou dos quarenta, ele costumava brincar com esses bonequinhos. É por isso que Lino tem uma resposta na ponta da língua, quando alguém quer fazer alguma comparação entre o seu filme e os longas inspirados nos brinquedos da Lego.

Pro Lino, a Lego tem a ver com construções. O encaixe de bonecos e estruturas. Já o Playmobil é pura narrativa e encenação. A criança precisa criar as histórias e as dinâmicas entre os personagens.

Se na vida real a brincadeira acontece pelo poder da imaginação, em Playmobil - o Filme é tudo obra de uma força inexplicável e da magia do cinema. Disponível no Now.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado