Canal Like

Se você é fã de um thriller, O Informante é a pedida


Liam Hemsworth
O Informante é estrelado por Liam Hemsworth

Filme de gângster é um dos gêneros mais promissores da indústria cinematográfica. De tempos em tempos surge uma nova produção no mercado, como é o caso de O Informante. O longa segue a tradição de dar protagonismo a um anti-herói estressado numa trama envolvendo tráfico de drogas e perda de memória.

O ator Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes, faz o papel de Moe Diamond. Esse cara conhece a língua das ruas e as regras do mundo do crime em Nova York. Ele tem um grande amigo chamado Skunk, vivido pelo ator Emory Cohen. Juntos, os dois lavam milhões de dólares para o tráfico de drogas através de joalherias. Mas num dia fatídico, policiais corruptos tentam roubar a dupla, rola uma perseguição e um acidente de carro. O resultado disso é que Moe passa a sofrer de amnésia e não consegue mais diferenciar os amigos dos inimigos. Ao mesmo tempo em que ele tenta resgatar o passado, tem que se livrar das investidas dos policiais.

O Informante foi rodado em filme de cinema 16 mm, considerado um formato acadêmico e que dá à imagem aspecto sujo e granulado. Um trabalho à moda antiga do fotógrafo Ken Seng, de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, que acentua a atmosfera dos antigos filmes de gângster.

Se você é fã de um thriller, O Informante é a pedida

Malik Bader, de Cash Only, assina a direção e o roteiro. E ele não tenta nada de muito novo com a questão da perda de memória. Moe simplesmente refaz os seus passos para recuperar a confiança nos amigos e, nessa jornada, descobre segredos policiais e outras coisas pelo caminho. Não é novo, mas é o suficiente pra prender a nossa atenção. No terceiro ato, uma reviravolta muda a dinâmica do filme e aumenta o nível de insanidade ao som da trilha sonora sintética com uma pegada retrô.

Se você é fã de um thriller, pegue carona no carro dessa dupla de amigos completamente pirada. Disponível no Now.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado