Canal Like

Fim de Festa, um estudo sobre o que sobra quando o amor acaba


Irandhir Santos em Fim de Festa
Irandhir Santos estrela o filme Fim de Festa

Depois de uma noite de bebedeira, a ressaca é inevitável. Mas e depois de várias noites? Indo direto ao ponto - como resumir aquele sentimento que a gente sente quando o carnaval acaba? Fim de Festa, o novo filme de Hilton Lacerda, usa esse sentimento como ponto de partida.

Em Fim de Festa, o carnaval de Recife acaba de maneira trágica: uma jovem francesa é brutalmente assassinada por asfixia e ninguém sabe ao certo quem é o culpado. O caso poderia cair no esquecimento, e entrar pra conta de mais um daqueles eventos inexplicáveis que acontecem no Carnaval, mas não é o caso. Fim de Festa começa quando o policial federal Breno volta para o Recife mais cedo para investigar o caso, contaminando a alegria do carnaval de seu filho, que encheu a casa do pai de amigos.

Melancólico e enigmático, Fim de Festa é um filme que, apesar de curto, demora para se revelar. Mais do que simplesmente resolver o crime, o filme tenta decifrar uma série de sentimentos que transitam entre a culpa, a vergonha, e o perdão. É uma história humana, com um pano de fundo político.

Fim de Festa, um estudo sobre o que sobra quando o amor acaba

Hilton Lacerda é um dos grandes responsáveis pela retomada do cinema pernambucano. Ficou bastante reconhecido nos anos 90 por ser o roteirista de diretores como Claudio Assis e Lírio Ferreira. Despontou na direção com o filme Tatuagem, considerado um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos pela Associação brasileira de críticos de cinema.

Em Fim de Festa, Lacerda trouxe alguns de seus maiores colaboradores de volta. Irandhir Santos mais uma vez protagoniza o filme, e DJ Dolores, um ícone do manguebeat pernambucano, volta com intervenções artísticas e no comando da trilha sonora. Mas se Tatuagem desenhava um improvável amor dentro de um universo de repressão e dor, Fim de Festa estuda o que resta quando o amor acaba.

Essa dica no Canal Like (530 Claro) você pode assistir no NOW e no Canal Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado