Canal Like

Para quem gosta de magia, a dica é assistir Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia


Caçadores de Trolls
Caçadores de Trolls

Na dica de hoje do Canal Like (530 da Claro ou nas redes sociais canallikeoficial), o destaque é a trilogia de séries de televisão Contos da Arcádia. A narrativa delas acompanha os moradores da cidadezinha de Arcadia Oaks, que abriga criaturas sobrenaturais. Os heróis das estórias são adolescentes que lutam contra as forças do mal. Na série Os 3 Lá Embaixo, dois aliens se infiltram entre os humanos pra escapar dos caçadores de recompensa intergalácticos.

Em Magos, o aprendiz do mago Merlin viaja no tempo e se junta aos heróis de Arcadia às vésperas da batalha entre humanos e trolls. Faltou falar de mais uma série e a gente vai dar um destaque especial pra ela. Caçadores de Trolls foi produzida pela Netflix em parceria com a Dreamworks Animation. Essa informação já é suficiente pra despertar o interesse dos fãs de animação, mas tem outro detalhe que faz toda a diferença.

Quem assina a criação e a direção dessa e das duas outras séries é o mexicano Guillermo del Toro. Ele é um verdadeiro especialista em universos fantásticos e filmografia fala por si. O Labirinto do Fauno, Hellboy, A Forma da Água... Dessa vez Del Toro conta a história de um garoto de 15 anos chamado Jim Lake Junior. Ele é escolhido por um amuleto mágico pra ser o novo caçador de trolls depois que o anterior morreu em combate. Jim demora pra se acostumar com a ideia da nova missão porque ele é o primeiro humano a encarar a tarefa. Além de precisar conciliar a nova vida secreta de caçador com a velha vida cotidiana de estudante.

Para quem gosta de magia, a dica é assistir Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia

A narrativa segue a clássica jornada do herói. Um personagem comum que é chamado pra viver a grande aventura da sua vida num mundo especial. Lá ele encara as provações, faz aliados e vai se transformando completamente pela aventura. Por mais que a gente tenha assistido esse padrão se repetir dezenas de vezes, embarcar nessa experiência junto do protagonista é sempre fascinante.

Melhor ainda quando ele está acompanhado de uma dupla de trolls super carismática. Um deles é grandalhão super gentil, apesar do nome intimidador: Aaaaaah. É isso mesmo, o nome do monstrinho é um grito de susto. O outro é Blinky, um velhinho que tem mais de 200 anos de conhecimento pra compartilhar.

No dia a dia, o nosso herói tem um melhor amigo inseparável, uma garota dos sonhos, e é provocado pelo valentão do colégio. Ao longo dos episódios, Jim passa por uma série de testes, envolvendo portais, totens, anéis e pedras mágicas pra salvar o mundo dos trolls e dos humanos ao mesmo tempo.

A série manteve o interesse do público e da crítica por três temporadas, apostando na mistura de mitologia e realidade, ciência e magia. Apesar de ser pensada pra crianças e adolescentes, cativa também os adultos pelo equilibro de humor e drama na medida certa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado