Canal Like

Cats, um filme que dividiu plateias


Cena do filme Cats
Cats - O Filme

Cats foi um dos musicais mais bem sucedidos da Broadway em todos os tempos. Com músicas escritas pelo Andrew Lloyd Webber, o musical era baseado em um livro de poemas infantis dos anos 30. Sem um enredo muito elaborado, o musical era uma espécie de “show de calouros” de uma comunidade de gatos que se reúne em uma noite especial para saudar a lua.

Esotérico, espalhafatoso e surreal - a ideia assustou investidores no começo, mas as músicas eram tão charmosas, e os gatos tão bem elaborados que Cats virou uma unanimidade no mundo dos musicais. Durante décadas se falou na possibilidade de levar Cats para o cinema. Nos anos noventa até o super diretor Steven Spielberg considerou fazer uma adaptação, mas acabou desistindo por achar que os musicais de cinema estavam em baixa. Porém, com o sucesso recente de musicais como La La Land e O Rei do Show, a ideia de uma adaptação para cinema voltou a ganhar força.

Depois de dirigir Os Miseráveis em 2012, o diretor inglês Tom Hooper achou que ele tinha a experiência necessária para encarar uma versão de Cats. E, assim, em 2019, ele adaptou o ousado musical para as telonas. Com a benção de Lloyd Webber, Cats - O Filme estreou em grande estilo.

Cats, um filme que dividiu plateias

Com uma estética que fazia justiça aos figurinos e ao clima da peça, o filme é uma verdadeira mega produção, com um elenco que conta com Idris Elba, Judi Dench, e até Taylor Swift. O filme incorpora alguns elementos novos à narrativa da peça - mas o mais marcante aqui é uma música nova escrita pelo Lloyd Webber junto com Taylor Swift. Cats foi um filme que dividiu plateias porque ele seguiu, a risca, o que a peça fez de tão bom: bailarinos de collant com maquiagem de gato, cantando sobre como é bom ser um felino.

Será que esse filme é pra você? Só há uma maneira de descobrir: assistindo a CATS. Disponível no Now da Claro Brasil. Canal Like, a gente recomenda, você curte!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado