A semana dos famosos e TV

Resumão da semana: Datena constrange Cátia Fonseca e acusações contra Danilo Gentili

Saiba o que rolou na semana


Datena constrange Cátia Fonseca e Danili Gentili sofre acusações
Datena constrange Cátia Fonseca e Danili Gentili sofre acusações - Foto: Montagem/Reprodução

Datena deu o que falar ao deixar Cátia Fonseca constrangida no momento da entrega do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente. O apresentador respondeu a um questionamento feito pela colega de emissora de forma ríspida, gerando risada dentro do estúdio.

Outro nome que ficou em destaque foi o de Danilo Gentili. O apresentador foi acusado de de incentivar a pedofilia por conta de uma cena do seu filme, Como Ser o Pior Aluno da Escola (2017). O contratado do SBT se defendeu, afirmando que estão tentando manchar a sua reputação.

Aconteceu ainda o primeiro show de Calcinha Preta após a morte de Paulinha Abelha. Os cantores se mostraram abalados, e ainda fizeram uma homenagem para a amiga.

Confira o que aconteceu entre os dias 13 e 18 de março:

Datena dá passa fora em Cátia Fonseca

imagem-texto

Durante o Melhor da Tarde da última terça-feira (15), Catia levou um passa fora de José Luiz Datena ao vivo. Do estúdio, a apresentadora conversava com o jornalista, que estava do lado externo da Band mostrando a chuva forte que caía no momento. Ao ver a cena do âncora segurando o guarda-chuva e a tempestade, a comunicadora acabou perguntando se ele estava na emissora mesmo.

Foi então que Datena deu uma resposta atravessada na apresentadora. "Onde você está homem? Está na Inglaterra? Isso é aqui na Band?", perguntou Catia. "Não, é na Globo", respondeu Datena, arrancando risada do pessoal do estúdio de Catia Fonseca. "O que você está fazendo na Globo, vizinho?", indagou a apresentadora sem graça.

Na sequência, Datena continuou mostrando a tempestade que caía na área externa da Band, em São Paulo. Minutos depois, o âncora voltou ao estúdio para apresentar o Brasil Urgente e mostrou os estragos da chuva em toda capital paulista.

Polêmica do filme de Danilo Gentili

imagem-texto

O apresentador participou do Morning Show da última terça-feira (15) e falou sobre a polêmica envolvendo o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, do qual ele foi produtor. O apresentador do The Noite rebateu as críticas e explicou que a ideia pro roteiro surgiu de um livro que escreveu em 2009.

"O que permeia o livro é sempre se questionar ‘Por que devo obedecer?’. E a cena em questão (sobre a pedofilia) é exatamente sobre isso, sobre uma pessoa que se apresenta como o melhor aluno da escola, que seria uma autoridade, pedindo coisas abjetas e absurdas para os alunos, que não obedecem. Então, em momento algum, o filme faz apologia à pedofilia, o filme vilaniza a pedofilia. O filme mostra que não é porque alguém se diz professor e diretor que você deve obedecer sem questionar antes, porque nem toda ordem vinda de uma autoridade é genuína, nem toda ordem deve ser obedecida”, argumentou.

Quando foi perguntado sobre o motivo pelo qual ele acha que esse assunto veio à tona somente agora, já que o filme é de 2017 e já está disponível nas plataformas de vídeo há algum tempo, o funcionário do SBT não titubeou. "Eu tenho meus palpites. Eu acho que isso está acontecendo primeiro porque é ano de eleição. Foi editado, nem a cena completa tá lá. Eles editam uma cena dentro de um filme pra dizer que aquilo é pedofilia. Isso já aconteceu várias vezes. Não só comigo, mas com outras pessoas", apontou.

Calcinhe Preta faz primeiro show sem Paulinha Abelha

imagem-texto

Esse fim de semana marcou o retorno do Calcinha Preta aos shows, após um período em que os compromissos da banda foram adiados por conta da morte de Paulinha Abelha (1978-2022). Na noite da última sexta-feira (11), o grupo de forró esteve na cidade de Mata Roma, no Maranhão, e a apresentação foi marcada por muitas homenagens à cantora. Silvânia Aquino, uma das vocalistas, estava vestindo uma blusa com o nome da amiga e a frase que virou sua marca: "Como não amar?".

O show já começou com uma série de fotos de Paulinha no telão, embaladas por algumas músicas que ficaram consagradas na voz da morena. Enquanto o público ia ao delírio vendo as lembranças que a artista deixou, os três cantores assistiam emocionados à apresentação, que terminou com uma imagem em tamanho real da vocalista no palco e um trecho de Sonho Lindo, uma das canções mais famosas dela em sua trajetória no grupo. "Vem me amar, que esse amor não vai ter fim", eram as frases marcadas no telão.

Daniel Diau abriu o show com a música Paulinha e depois cedeu espaço para que os colegas cumprimentassem o público. "É difícil demais, né, gente? Obrigada pelo carinho de vocês. Estamos todos ainda sem entender, mas eu tenho certeza que ela tá feliz onde tá e queria que a gente continuasse essa família que é a Calcinha Preta, a família dela. Muito obrigada a todos os nossos fãs. O Brasil inteiro, muito obrigada a todos vocês. Cada mensagem foi muito importante pra que a gente estivesse aqui hoje", começou Silvânia.

Ronnie Von retorna para a TV

imagem-texto

Longe da TV há mais de dois anos, desde que deixou a TV Gazeta, Ronnie Von está empolgado com seu novo programa Além do Vinho, exibido no canal de TV fechada Sabor & Arte. A atração estreou no dia 09 e vai ao ar semanalmente às 23h. A primeira temporada tem 12 episódios e é gravada na adega da casa do apresentador.

"A televisão para mim é a minha vida, eu sem televisão, vou ser um homem pela metade ou menos ainda. Me senti mais vivo, é um projeto que vem muito ao encontro das coisas que eu gosto, não tinha nem como dizer não. Os diretores do Grupo Bandeirantes vieram na minha casa, fizeram a proposta, na hora eu falei 'estou junto'. Aí aconteceu uma coisa mais divertida ainda, eu tenho uma adega em casa e quando mostrei perguntaram se eu me incomodaria de fazer o programa na minha adega. Era tudo o que eu queria ouvir ", comemora em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Aos 77 anos, Ronnie Von tem prazer em falar sobre trabalho e planos para o futuro. Além do novo programa, ele sente falta e quer voltar para a TV aberta. Unir dois temas que são suas paixões, vinho e TV, deixam Ronnie Von bem à vontade.

Motivo real da saída do elenco original do Encrenca é revelado

imagem-texto

Tatola Godas, um dos apresentadores do Perrengue, na Band, revelou o real motivo que fez com que ele e seus colegas de programa Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos saíssem da RedeTV!, na época em que faziam sucesso com o Encrenca nas noites de domingo. Em entrevista ao Planeta Podcast, o apresentador contou que o antigo canal quis continuar pagando o salário reduzido durante a pandemia.

"A gente não saiu com convite. A gente saiu porque não queria mais ficar com os moldes de lá. A gente recebia um salário e no meio da pandemia, o cara (executivo da Rede TV!) ligou e falou que não conseguiria pagar o mesmo salário de antes. Aí a gente falou 'beleza, por quanto tempo? Vamos se ajudar'", contou.

"Ele reduziu o salário pela metade, tanto nosso quanto da equipe. Falou que ia ser três meses, a gente segura, mas aí depois falaram mais três meses e mais três meses. Chegou uma hora que eu falei que não era mais beleza. Foram 18 meses assim. Ele não deixou a gente na mão, não é isso que eu estou dizendo. Ele não está devendo nada pra gente. Mas chamamos uma reunião e falamos que não queria mais manter aquele esquema, aí eu disse 'ou eles pagavam integral ou eu ia sair'", explicou.

Faustão na Band sofre com ausência de merchans

imagem-texto

Completando nesta semana dois meses no ar, Faustão na Band conseguiu elevar a audiência do horário, fazendo com que a emissora voltasse a ser competitiva em uma faixa que há quase 20 anos estava destinada à programação religiosa. Se por um lado a atração está alcançando o resultado esperado, por outro não vai tão bem assim. Segundo apurou o NaTelinha, o faturamento do programa de Fausto Silva está abaixo do previsto.

Antes mesmo da estreia, parte da mídia chegou até a publicar que havia uma fila de anunciantes interessados em divulgar suas marcas nos intervalos do novo programa. O flerte do apresentador com esses investidores, inclusive, teria sido um dos motivos que levaram a Globo a antecipar o fim do Domingão do Faustão para junho do ano passado, mesmo Fausto Silva ainda tendo mais seis meses de contrato com os Marinho.

Porém, o carisma de Fausto, seu talento como vendedor e sua boa relação com as empresas ainda não foram suficientes e eficazes para cumprir as expectativas. É o que diz levantamento do NaTelinha feito na última semana (07 a 11 de março) sobre as marcas que acompanharam Faustão neste sua nova fase fora da Globo.

Florinda Meza quer Chaves de volta à TV

imagem-texto

Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves, publicou na última segunda-feira (14) que está lutando para que tanto ele como Chapolin volte às telinhas em breve e que se faça ser respeitada a vontade de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que não permitiria que suas criações saíssem do ar. "Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito não se vê nas telas de um mundo tão necessitado de risos e alegria", iniciou através do Twitter.

"Se fosse por mim, o programa nunca teria saído das telas. Por isso, agora estou em plena luta legal para que se respeite a vontade de meu Rober e para que o programa volte ao ar", continuou a viúva de Bolaños.

Um internauta identificado como Abdala Bucaram detonou o filho de Bolaños. "A verdade é que você, Florinda, não é muito apreciada. Mas é verdade que o filho do senhor Bolaños é um miserável que tirou do ar o Chaves e nosso Chapolin. É um infame que não entende que o Chaves pertence ao mundo. Se fosse como seu pai não faria essa maldade."

Novo presidente do Grupo Silvio Santos

imagem-texto

O Grupo Silvio Santos anunciou que terá mudanças em sua cúpula. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, José Roberto Maciel assumirá a presidência das empresas do dono do Baú, cargo que está vago há mais de seis meses. Com a saída de Guilherme Stoliar, em agosto do ano passado, esperava-se que Renata Abravanel ficasse no posto, mas a filha de Silvio Santos seguirá como presidente do Conselho de Administração.

A mudança acontecerá no dia 4 de abril e Maciel comandará o Grupo, que é formado por SBT, Jequiti, Liderança Capitalização (Telesena) e Sisan, entre outras empresas. O CEO do SBT seguirá ainda como vice-presidente da emissora. Leia a nota completa:

"Comunico que a partir de 4 de abril, José RS Maciel assumirá a Presidência do Grupo Silvio Santos, acumulando a Vice-Presidência do SBT. Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo, onde seguirei dedicada à Presidência do Conselho de Administração. Maciel tem uma história de grandes realizações na companhia, o que agora será maximizado com sua atuação na Presidência. A Família Abravanel e o conselho de Administração desejam ao Maciel sucesso em seus novos desafios", disse Renata.

Netflix veta compartilhamento de contas

imagem-texto

Os dias de dividir a assinatura da Netflix com o grupo de amigos estão contados. A partir desta quarta-feira (16), a gigante do streaming proibiu o compartilhamento de contas em três países: Costa Rica, Chile e Peru. Mas esse veto inicial indica que, em breve, a nova política chegará ao Brasil. Desde 2017, a plataforma vinha lançando uma série de testes para tentar bloquear que usuários distribuam seus logins para outras pessoas, que não as autorizadas.

O NaTelinha apurou que, com essa mudança no sistema, os assinantes precisarão acessar a plataforma a partir de um mesmo endereço IP (Internet Protocol, ou protocolo de rede). Se o acesso vier de uma origem diferente, o consumidor precisará digitar um código de verificação que chegará por e-mail. Todas as vezes que esse código de verificação for digitado, o assinante vai precisar trocar a rede Wi-Fi para uma nova, do local de onde a pessoa quer assistir no momento.

A empresa oferecerá uma alternativa para quem quer continuar compartilhando a conta com amigos ou familiares. O assinante poderá comprar um perfil extra, que terá um valor mais baixo que um plano individual, mas só poderá assistir no Wi-Fi cadastrado para aquela conta.

Carla Vilhena sai da CNN Brasil e substituta é definida

imagem-texto

Contratada da CNN Brasil desde a inauguração da emissora, em abril de 2020, Luciana Barreto foi a escolhida para substituir Carla Vilhena como âncora do programa Visão CNN, em São Paulo. Atualmente, a jornalista apresenta o CNN Novo Dia e o CNN Nosso Mundo, além do podcast Entre Vozes.

Mestre em Relações Étnico-raciais, Luciana foi reconhecida como uma das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (MIPAD) na categoria Mídia, pela ONU (Organização das Nações Unidas), e agora estará à frente do telejornal, que é exibido no canal de notícias nas tardes de segunda à sexta-feira.

Outra mudança importante anunciada na programação da emissora envolve o CNN Domingo Noite, que será comandado por Roberta Russo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado