Exclusivo

Filho de Faustão fala sobre invertidas do pai no ar: "É o nosso jeito"

Querido nos bastidores, ele está prestes a completar dois meses no ar ao lado de Fausto Silva


João Guilherme Silva rindo ao lado de Faustão no cenário do Faustão na Band
João Guilherme Silva se diverte ao lado de Faustão no palco da Band - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 16/03/2022 às 04:00,
atualizado em 16/03/2022 às 10:09

Às vésperas de completar dois meses no ar no Faustão na Band, João Guilherme Silva se vê em constante mudança e aprendizado. Em entrevista ao NaTelinha, o jovem de 18 anos conta como está sendo essa experiência, fala de planos para o futuro e diz como lida com as brincadeiras do pai, Fausto Silva, durante o programa.

"É o nosso jeito de ser um com o outro e eu acho maravilhoso. A gente é assim por trás das câmeras, então por que iria ser diferente na frente? Acho que a minha maior obrigação comigo mesmo, o que eu mais me cobro, o que eu quero ser pro resto da minha carreira, independentemente do que eu for fazer, é ser quem eu sou. Não tem nada que vocês vão ver lá que é de mentira. É o nosso jeito. Ele me enche o saco, eu encho o saco dele o dia inteiro. Isso que é legal, essa relação de pai e filho, que um tem essa abertura com o outro", pontua, se referindo às invertidas que leva de Faustão no decorrer da atração.

Ao ser perguntado se existe cobrança por parte do pai ou das pessoas que o cercam, por ser filho de quem é, João afirma que a maior cobrança vem dele mesmo.

"Você se cobra muito mais do que todo mundo, né? Eu sempre estou me cobrando, mas eu sou muito tranquilo, eu não tenho nenhuma pressão, nem nada. Acho que eu ser filho de quem eu sou só tem lado positivo, de eu poder aprender com ele. E eu tenho meu caminho, meu jeito de ser. A gente não é igual. Tem muita coisa em que somos parecidos, mas muita coisa que somos diferentes. É ser quem eu sou e só pegar as coisas positivas disso".

João Guilherme

O jeito do estreante tem sido elogiado nos bastidores da emissora do Morumbi. João é visto como uma pessoa simpática, humilde e que trata todos bem, sem fazer distinção de cargo ou coisa do tipo. Para ele, atitudes assim não deveriam impressionar.

"Educação é o mínimo. Hoje em dia, para muitas pessoas, isso virou um diferencial, mas é o mínimo. Não tem que exaltar ninguém por ser educado, mas eu fico feliz de escutar isso, que as pessoas gostam. E eu acho que isso é outra coisa que eu recebi dentro de casa, que os meus pais me passaram", disse ele, que é fruto do duradouro relacionamento do veterano com Luciana Cardoso, produtora do Faustão na Band.

Estreando como co-apresentador de Faustão, João Guilherme Silva afirma que já vê evolução em sua trajetória

Filho de Faustão fala sobre invertidas do pai no ar: \"É o nosso jeito\"

Dois meses no ar pode parecer pouco, mas dois meses para quem acabou de completar 18 anos e acompanhou o pai em uma mudança de emissora após mais de 30 anos na Globo já significa muita coisa. João Guilherme Silva diz que busca evoluir e não se comparar com ninguém.

"Eu acho que a mudança é constante. Desde o primeiro [programa], o que me deixa mais satisfeito é que eu nunca avalio se estou indo bem ou mal, sempre procuro ir melhor do que no programa anterior. Isso pra mim tá sendo ótimo, porque eu vejo essa evolução de programa a programa. Óbvio que vai ter dias em que você vai estar melhor, vai errar menos, como tudo na vida. Mas se você pegar e acompanhar, vai ver que tem uma evolução. E esse é o segredo da vida", observa ele, que namora a modelo Schynaider Moura.

João tem planos de começar a fazer faculdade no segundo semestre deste ano e, apesar de ainda não ter prestado os vestibulares, já estão em sua mira cursos como Rádio e TV, Jornalismo e Relações Internacionais. Ele diz que não sabe exatamente o que quer ser para o resto da vida, mas curte o momento atual.

"Estou adorando, fazendo o que eu amo. Todo dia eu chego aqui com um sorriso no rosto pra trabalhar. É uma casa muito gostosa. Sobre a Band, eu não tenho o que falar, é realmente uma família. Você cria uma conexão com pessoas até de outros programas, de outras áreas, e isso é muito divertido, muito bacana", comemora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado