Resumão

Do laudo de Paulinha Abelha a condenação de Silvio Santos: A semana dos famosos e da TV

Saiba o que rolou na semana


Laudo da morte de Paulinha Abelha é divulgado e Silvio Santos recebe condenação da Justiça
Laudo da morte de Paulinha Abelha é divulgado e Silvio Santos recebe condenação da Justiça - Foto: Montagem/Reprodução

A semana começou com a revelação do laudo da morte de Paulinha Abelha. Ao total, foram encontradas 17 substâncias que poderiam ter sobrecarregado o fígado da cantora. Ela morreu no último dia 23 de fevereiro, com apenas 43 anos, e gerou uma comoção nacional.

Repercutiu a condenação de Silvio Santos pela Justiça de São Paulo. O apresentador terá de pagar R$ 50 mil por uma pergunta, que envolvia sexo, feito para uma criança. O fato aconteceu em 2016, durante quadro de seu programa no SBT.

Deu o que falar também a saída de Juliana Paes da Globo, após 21 anos. A atriz sempre teve um contrato fixo com a casa, ou seja, recebia seu salário mesmo que fora do ar. Agora, ela fica livre para outros projetos, inclusive, fora da emissora. Em rede social, ela fez um agradecimento pela parceria e ainda aos fãs.

Confira o que rolou entre os dias 06 a 11 de março:

Laudo da morte de Paulinha Abelha

imagem-texto

O laudo do fígado de Paulinha (1978-2022) apontou cerca de 17 substâncias que poderiam ter sobrecarregado o órgão da cantora e ter agravado seu quadro clínico. O documento serve para que os médicos possam analisar com exatidão a causa da morte da artista, além dos problemas neurológicos que a afetaram desde sua internação até seu falecimento.

Em uma reportagem do Domingo Espetacular, a equipe da Record teve acesso ao laudo que mostra o uso de medicamentos de variadas funções como anti-depressivos, pílulas para memória, redutores de apetite, calmantes naturais, uma fórmula para diminuir medidas, entre outros. Algumas fórmulas dessas cápsulas tinham como ingrediente uma erva asiática que pode atrapalhar o funcionamento do fígado.

Além desses remédios, outras duas substâncias podem ser grandes responsáveis pelo agravamento do quadro. O teste toxicológico apontou dois componentes nocivos no organismo da artista: a anfetamina e barbitúricos. Esta última geralmente é usado na sedação de paciente em hospitais.

Silvio Santos condenado na Justiça

imagem-texto

O apresentador e o SBT foram condenados pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 50 mil a uma menina, que em 2016, participou do quadro Levanta-te, competição de calouros que reunia crianças de 6 a 10 anos. Na ocasião, os pequenas cantavam com as próprias mães e tinham como jurados Décio Piccinini, Nadja Haddad e Adryana Ribeiro. As informações são do UOL.

Em uma das apresentações, Silvio perguntou a uma criança do sexo feminino, gargalhando, sua característica mais emblemática: "o que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?". Todos no palco ficaram visivelmente constrangidos.

O desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, relator do processo no Tribunal de Justiça, disse que a pergunta "causou imenso constrangimento" à criança e que tudo aquilo teve grande repercussão nas redes sociais e mídia em geral.

Juliana Paes fora da Globo

imagem-texto

A atriz não tem mais contrato fixo com a Globo. Ela publicou um texto em seu perfil no Instagram para falar sobre a nova fase da carreira para os seguidores. "21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", começou.

Em seguida, a carioca pontuou que já tem vários trabalhos em vista. "Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos", afirmou.

"Aproveito o ensejo pra dizer que tenho um orgulho danado dessa casa e que cada vez em que ponho os pés ali, seja nos estúdios ou nas externas, eu me sinto feliz, feliz com meus colegas, feliz com minhas equipes, feliz por estar numa empresa que considera tanto o meu ofício", escreveu, enaltecendo a emissora.

Mudança radical de Denise Rocha

imagem-texto

Aos 38 anos, a ex-participante de A Fazenda 6 virou um dos assuntos da semana ao surgir com o rosto diferente, lábios mais grossos e sendo considerada "irreconhecível" por algumas pessoas.

Ao NaTelinha, a ex-assessora parlamentar que ficou conhecida em 2012 como Furacão da CPI, após ter um vídeo íntimo vazado, detalhou os procedimentos estéticos realizados e está feliz com o resultado.

"Eu fiz o inverso da maioria das pessoas, minha médica retirou o ácido hialurônico com uma enzima chamada hialuronidase, depois ela refez a harmonização de uma forma mais delicada e feminina. Também fiz peeling de fenol que rejuvenesceu bastante. Gostei muito do resultado", pontuou.

Eliminação de Jade Picon do BBB 22

imagem-texto

A influenciadora é a sétima participante a deixar o BBB 22. Como a enquete do NaTelinha adiantou, a sister foi quem recebeu a maioria dos votos e se despediu da casa mais vigiada do país na noite da última terça-feira (8). Mais cedo, a influenciadora revelou estar ansiosa, com medo e ao mesmo tempo confiante quanto a sua permanência no jogo. As porcentagens ficaram desta forma: Jade (84,93%), Jessilane (13,3%) e Arthur Aguiar (1,77%).

“Não vou fingir aqui que é apenas mais um paredão, não é! É a grande rivalidade da temporada, pelo menos até aqui. Rivalidade declarada. E pela maneira começa a rivalidade chegou ao paredão, ganhou ares de duelo. Ela diz: ‘bora eu e você no paredão’". E ele responde: ‘bora,’ começou Tadeu Schmidt.

“Podem dizer o que for, mas a Jade, em 50 dias, marcou a temporada. A menina rica aprendendo as tarefas mais simples. A menina inteligente vencendo provas de atenção seguidas. A mulher madura de personalidade que consegue comandar, ser líder sem levantar a voz. São mil momentos divertidos, desde o umbigo protegido até o xixi nas calças”, acrescentou.

Funcionários de Faustão denunciam Band

imagem-texto

Na última quarta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo encaminhou para a Band uma reclamação coletiva de funcionários do Faustão na Band, programa diário apresentado por Fausto Silva. Os empregados acusam a Band de más condições de trabalho. Entre as observações do documento, constam jornada de trabalho de mais de 12 horas de duração por dia, além do tempo longo de deslocamento entre a casa dos funcionário ao estúdio.

"O esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta", dizia parte do documento revelado pelo UOL. O sindicato afirma que já havia reclamado com a emissora sobre os supostos abusos cometidos pelo canal, mas que não houve resolução para os problemas até o momento. Além disso, a instituição que defende os empregados pede uma reunião com urgência com a Band.

Em resposta, a emissora informou que "a direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos".

Sabrina Sato comenta suposta crise no casamento

imagem-texto

A famosa decidiu se pronunciar sobre boatos de crise no relacionamento com seu marido, Duda Nagle. A apresentadora garantiu que, embora tenham circulado notícias sobre a baixa na relação com o ator, a comunicadora garante que as mentiras veiculadas sobre o casal não os afeta. Ela ainda revelou que a união de seis anos com Duda ganhou um novo capítulo com a ida deles para a terapia de casal.

"Esses boatos não nos afetam. Sei que ninguém nos quer mal, e sim ajudar, mas é algo que só depende da gente. O relacionamento precisa amadurecer, e a gente está cuidando dele", afirmou ao Universa.

"Falava que vibrador viciava, né? Me peguei pensando: 'Será que estou viciada? Vou parar, fazer um detox disso'. Tenho uma coleção enorme, é bom demais. O vibrador vai ajudar a mulher a se conhecer. Quanto mais a mulher se conhece, mais ela vai gozar e sentir tesão pela vida", comentou ainda, se referindo a brinquedinhos sexuais.

Nova versão de Tieta

imagem-texto

Aguinaldo Silva quer fazer uma nova versão da novela já em 2023 e não é para a Globo que o projeto está sendo oferecido. Responsável pelo sucesso da primeira exibição, em 1989, o novelista está negociando com plataformas de streaming para levar um modelo repaginado da trama, baseado na obra de Jorge Amado e que consagrou Betty Faria como a personagem icônica.

Segundo apurou o NaTelinha, o autor já desenhou o projeto, que teria um número de capítulos bem menor e seria específico para uma plataforma de streaming, que não o Globoplay. Aguinaldo já se reuniu mais de uma vez com a Netflix para apresentar o projeto, mas as negociações ainda não avançaram a ponto de haver sinalização de que deve haver aprovação. Nos bastidores da plataforma, há otimismo.

Desde que deixou a Globo, após mais de 40 anos de contrato, o novelista vem trabalhando no projeto de uma nova versão de Tieta e tenta convencer o mercado de streaming sobre como a obra é atual e seria marcante. Um dos argumentos dele é de que a primeira exibição foi um sucesso incontestável e não deixa de ser verdade, já que a trama terminou com 65 pontos de média geral, o melhor desempenho de uma novela das 20h na década de 80.

Novelas disputam vaga de O Clone

imagem-texto

A Globo já está em fase de busca de um novo título para ser reprisado no horário de O Clone. Neste momento, três produções, todas do horário nobre, disputam a vaga, ainda sem data para uma escolha definitiva. Vale Tudo (1988), A Favorita (2008) e Amor à Vida (2013) são as preferidas dos diretores responsáveis.

Segundo apurou o NaTelinha, a intenção é de que a escolha seja certeira para ajudar a recuperar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Embora O Clone tenha conseguido levantar os índices de Ti Ti Ti, o Ibope nunca mais foi o semelhante do que apontavam os dados na época da exibição de Cordel Encantado, Por Amor, Avenida Brasil, Êta Mundo Bom e Laços de Família, período em que os fins de tarde da emissora chegavam próximos ou ultrapassavam os 20 pontos de média.

Com um pouco de frustração pelo desempenho da trama protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, que está atualmente com média de 14,7 pontos, pouco mais que os 14,6 da antecessora, mas em viés de alta, a direção da Globo entende que é o momento de um acerto para ajudar a recuperar a faixa.

Equipe de Sonia Abrão leva bronca

imagem-texto

A apresentadora iniciou o A Tarde É Sua da última quarta-feira (9) cheia de motivos para comemorar, mas parece que algo não saiu conforme o planejado. Logo no início do programa, a titular da atração, juntamente com Felipeh Campos, Vladimir Alves e Márcia Piovesan, entrou no estúdio do programa com um pirulito em mãos para ironizar a eliminação de Jade Picon do BBB 22. Porém, ao que tudo indica, o planejamento inicial era de que eles se apresentassem, mas deixassem para fazer comentários somente após o primeiro intervalo.

Sonia apenas assumiu seu lugar na bancada, brincou com o doce e sorriu para as câmeras, mas Felipeh Campos fez uma brincadeira que chamou a atenção de Elias Abrão, irmão da apresentadora e diretor do vespertino.

"Ontem a gente deu um 'picon' de audiência", soltou, imitando a voz de Jade Picon. Logo em seguida, enquanto a imagem da vinheta da atração surgia na tela, vazou um áudio que aparentou ser do chefão. "Gente, não era pra ter falado nada", reclamou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado