Resumo

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi muito agitada


Eduardo Galvão e estreia da Loading em foto montagem
A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem

A semana dos famosos e da TV entre os dias 6 e 12 de dezembro foi movimentada, principalmente por causa da Covid-19. O ator Eduardo Galvão morreu aos 58 anos, enquanto Marco Ricca está internado em estado grave por causa da doença. Tony Belloto também acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus e precisou entrar em isolamento social.

A TV abalou com a chegada da Loading. O canal tem como proposta embarcar no universo jovem com animes e gamers, mas sofreu um grande baque com a saída em massa de alguns profissionais. A direção da emissora foi acusada de censurar o conteúdo jornalístico do programa Metagaming.

Confira:

Estreia Loading

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A Loading TV estreou na segunda-feira (7), às 20h30, no canal 32 (SP) da TV aberta, mesma sintonia da extinta MTV Brasil (1990-2013). Em seus primeiros minutos no ar, houve inclusive uma referência à emissora que ocupou o sinal e o mesmo prédio durante 23 anos.

O pontapé inicial da Loading foi dado Fabio Gomes, Mari Ayrez e Fernanda Pineda, apresentadores do primeiro programa ao vivo do canal, Multiverso, sobre games e cultura pop. Eles anunciaram a programação da emissora e entrevistaram colegas de outras atrações.

Crise na Loading

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Com menos de uma semana, a emissora perdeu profissionais do programa Metagaming e do campeonato de LOL (League of Legends). Os funcionários que se desligaram acusam a direção da empresa de censura.

A debandada da equipe do LLE ocorre poucas horas depois da saída da equipe do Metagaming. Segundo os agora ex-contratados disseram nas redes sociais, a debandada se deu por discordâncias entre a equipe da atração e a direção do canal sobre a linha editorial. Alguns chegaram a insinuar na web que foram censurados ao publicar uma receita de bolo, prática muito utilizada na Ditadura Militar por jornais quando reportagens eram proibidas de serem colocadas nas páginas dos periódicos.

Márcio Garcia e seu irmão

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

O apresentador Márcio Garcia usou seu perfil do Instagram na sexta-feira (11) para esclarecer sobre a festa de Réveillon para 400 pessoas que terá seu irmão, Marcello Machado, como DJ. Ele afirmou que é contra o evento e ressaltou a importância das pessoas seguirem as recomendações de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O artista ainda revelou que ele e sua família foram contaminados pela doença e negou que o irmão seja o organizador do evento. "Se ele escreveu que está [organizando], ele escreveu errado. Ele nunca fez festa, o que ele faz é tocar e fazer programação visual porque ele é formado nisso."

Mariana Godoy

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Recuperada da Covid-19, Mariana Godoy acaba de ganhar afastamento da Band, por ainda sentir sintomas da doença, contraída em novembro. Na última segunda-feira (07), ela comandou o seu programa Melhor Agora pela última vez, e voltará ao ar só em 2021.

"Como vocês sabem: eu tive Covid. Foi um período difícil. Sofrido. E ainda estou com alguns sintomas. O olfato e paladar não voltaram. A dor de cabeça continua... mas o pior deles tem sido a crise de ansiedade", diz ela em post no Instagram na manhã de sexta.

Casos de Família

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Edições inéditas do Casos de Família estão sendo gravadas nos estúdios do SBT com plateia presencial reduzida. Apesar de ser diferente do tradicional, a apresentadora Christina Rocha comemora o fato da atração estar se preparando para exibir os novos episódios a partir de fevereiro de 2021. Ela relata que todos estão seguindo os protocolos de saúde e a equipe tem feito exames contra a Covid-19 frequentemente.

“Gravamos só um [episódio] sem plateia, quando voltamos, com plateia virtual. Liberaram plateia com número reduzido, e é outra coisa fazer com plateia. Hoje gravei mais dois, amanhã a gente grava mais. Estou achando uma maravilha. É muito bom voltar a fazer os programas inéditos”, conta em conversa com o NaTelinha.

Seu Waldemar

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Seu Waldemar deu uma declaração na quinta-feira (10) para o programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão na RedeTV!, se desculpando após ter filmado as partes íntimas da jovem Amanda Faria e publicado nas redes sociais. Ele disse que a postagem foi “sem querer” e que o episódio é uma “infelicidade”. Conhecido por comandar o programa No Balaio, o artista acabou sendo demitido da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, após toda a polêmica.

O vídeo íntimo publicado pelo apresentador causou polêmica nas redes sociais na última segunda (7). Com toda a repercussão em torno do caso, a TV Anhanguera tomou rápida providência e anunciou o desligamento do artista do seu casting.

Se Joga de volta

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A volta do Se Joga para a programação da Globo em março de 2021 é muito mais uma insistência de um diretor que foi muito criticado, do que exatamente um desejo da emissora. A atração, que era diária, terá formato de temporada e será exibido aos sábados. A ideia é que Fernanda Gentil ganhe mais espaço no projeto, em comparação com Fabiana Karla e Érico Brás.

O NaTelinha apurou que diversos profissionais de produção que trabalharam no programa ficaram surpresos com o anúncio de retorno. Isso porque todos já foram realocados para outras atrações - a maioria foi para o Mais Você e projetos especiais de fim de ano.

Alguns serão reconvocados, até o fim do mês, para ajudar na nova formatação. O ideal é que o Se Joga em nada lembre o que foi ao ar entre setembro de 2019 e março de 2020.

Globo e Marcius Melhem

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A Globo falou pela primeira vez sobre a denúncia de assédio cometido por Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da emissora, contra Dani Calabresa. Detalhes dos episódios de violência sexual foram publicados na última semana pela revista piauí e geraram forte repercussão nacional. Artistas apoiaram a comediante, enquanto Melhem se defendeu em entrevista ao portal UOL, do qual o NaTelinha é parceiro.

No Jornal Nacional desta terça-feira (8), os apresentadores Ana Luiza Guimarães e André Trigueiro leram o posicionamento da emissora em relação ao caso e divulgaram a revista piauí, o UOL e os perfis nas redes sociais de Dani Calabresa para que o público se informe sobre o assunto.

Netinho e RedeTV!

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A RedeTV! reagiu fortemente à notícia publicada com exclusividade pelo NaTelinha sobre a venda da emissora e decidiu romper com o cantor Netinho de Paula, apresentador do programa É da Gente, exibido nas tardes de domingo. Procurado pela reportagem, Netinho havia confirmado sua participação em conversas sobre negociações envolvendo a compra da RedeTV!. A resposta da emissora foi tirar do ar a atração com horário alugado.

"A RedeTV! nega peremptoriamente que tenha havido qualquer reunião com qualquer grupo ligado ao Netinho de Paula. Devido às inverdades ditas pelo apresentador, a emissora encerra o vínculo que mantinha seu programa no ar aos domingos".

NaTelinha apurou que os donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, conversam com potenciais compradores do canal e que os sócios da RedeTV! teriam iniciado a primeira rodada de encontros com investidores na última semana, na sede da emissora, em Osasco (SP). Entre os interessados, está um grupo estrangeiro que procurou Netinho de Paula para se aproximar dos sócios.

Demissões no Grupo Disney

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

O apresentador José Ilan utilizou seu perfil do Twitter na segunda-feira para anunciar sua saída do Fox Sports. Um dos integrantes mais polêmicos do Fox Sports Rádio, Flávio Gomes também não renovou seu contrato e deixará o canal. A Disney tem promovido uma fusão entre o Fox Sports e a ESPN Brasil e diversos profissionais em fim de contrato não estão renovando com a empresa.

Na tarde desta segunda, o UOL Esporte noticiou que Flávio Gomes também não vai seguir no canal. Contratado em 2014, ele faz parte do Fox Sports Rádio, líder de audiência na TV esportiva com o comando de Benjamin Back. Ele ainda apresentou até na semana passada o Fox Nitro, no Fox Sports 2.

Além deles, Lívia Nepomuceno e Leandro Quesada também não tiveram seus contratos renovados. Todos eles se juntam ao apresentador Benja, que anunciou sua saída da emissora nesta segunda. A onda de demissões deve aumentar ao longo dos próximos dias, que já conta com Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, André Cavalcante e Diego Bertozzi.

Mas nem todos estão no grupo de cortes. Eugênio Leal, Hamilton Rodrigues, Edgard de Mello Filho e Thiago Alves esticaram seus acordos, assim como Zinho e Carlos Eugênio Simon, Felippe Facincani, Vinícius Nicoletti, Gustavo Berton, Fernando Nardini e William Tavares.

Benjamin Back

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Benjamin Back não faz mais parte do casting dos canais Fox Sports. Na manhã de segunda-feira, ele se reuniu com a direção da Disney, onde ficou acertada sua saída do grupo. Em reformulação por conta da fusão com a ESPN, a proposta era de total exclusividade às plataformas da empresa, o que não agradou o profissional, também ligado ao SBT. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo NaTelinha.

Segundo apurado pelo NaTelinha, Benjamin queria permanecer no SBT, mas a Disney relutou em aceitar e fazer com que ele dividisse sua atenção, principalmente com os jogos do canal de Silvio Santos contra os da Fox Sports e até o Arena SBT que concorre com o Linha de Passe.

Renata Silveira na Globo

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A Globo anunciou na manhã de segunda-feira a contratação de Renata Silveira, que será a primeira mulher narradora nas transmissões de esporte da empresa. "O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidade, porque a gente tem muitas mulheres capacidade para estarem ali, mas às vezes não tem oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres", disse ela em comunicado oficial.

Renata Silveira é formada em Educação Física com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, e começou sua carreira ao vencer, em 2014, um concurso de narração na Rádio Globo. Logo depois, narrou Uruguai x Costa Rica e Croácia x México pela Copa do Mundo daquele ano.

Marco Ricca

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Marco Ricca, de 58 anos, continua apresentando evolução clinica, de acordo com boletim enviado pela Casa de Saúde São José na tarde de sexta-feira. O ator segue internado no hospital do Rio de Janeiro há mais de duas semanas por problemas causados pelo novo coronavírus. A equipe médica que está acompanhando o caso do artista avisou que ainda não há previsão de alta.

Ricca está no elenco de Um Lugar ao Sol, novela das nove que tem no elenco Marieta Severo, também internada com coronavírus. Famosos e fãs do ator formaram na última terça-feira (8) uma rede de orações pela recuperação do ator, a exemplo do que fazem com Marieta e Nicette Bruno e fizeram com Eduardo Galvão (1962-2020), todos infectados pela Covid-19.

Luto no samba

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 80 anos, o cantor Ubirany Félix do Nascimento, um dos integrantes do grupo Fundo de Quintal. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, segundo informações do jornal O Dia.

Ubirany Félix foi o responsável pelo repique de mão, instrumento este que ficou popular através do Fundo de Quintal. Ele é um dos fundados do grupo na década de 1970. Há oito meses, quem havia sido diagnosticado com a Covid-19 foi o cantor Sereno, mas não chegou a ser hospitalizado na época.

Robinho

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

A Corte de Apelação de Milão manteve na quinta-feira a condenação do jogador Robinho pelo crime de violência sexual de grupo contra uma mulher, em 2013. A segunda instância da Justiça italiana também não alterou a pena de nove anos de prisão. A defesa do atleta irá recorrer à Corte de Cassação, que equivale ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil.

A decisão da Corte de Apelação tem previsão de ser publicada oficialmente em três meses, explicando as motivações da confirmação da sentença. Apenas depois que o documento sair é que os advogados de Robinho vão poder recorrer. Caso ele seja condenado em terceira instância, aí ele poderá ser considerado culpado definitivamente pelo crime.

Letícia Spiller e Marcius Melhem

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

Letícia Spiller pediu desculpas a Dani Calabresa e a todas as vítimas de assédio sexual após a repercussão negativa de sua entrevista ao programa Reclame, da rádio PlayFM, em que elogiou Marcius Melhem e afirmou que a comediante "demorou muito pra fazer essa denúncia" de assédio sexual contra o ex-diretor de humor da Globo.

"Em primeiro lugar, eu jamais apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência. Pelo contrário, instintivamente eu tendo sempre a ficar do lado da vítima, especialmente se for uma mulher. Eu também jamais ficaria contra a Dani Calabresa. Eu jamais colocaria em dúvida os relatos dela ou tudo que ela passou, tudo que qualquer outra mulher ou qualquer vítima de abuso tenha passado", iniciou Spiller em uma série de vídeos publicados nos stories de seu Instagram.

Fátima Bernardes

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

No último domingo (6), a apresentadora passou pela cirurgia, conforme noticiou Poliana Abritta durante o Fantástico. “Fátima Bernardes foi internada hoje para fazer a cirurgia de um câncer endométrico. A equipe médica informou que correu tudo bem”, contou a apresentadora na ocasião.

No dia 2 de novembro, Fátima pegou os fãs de surpresa ao escrever um texto para anunciar que havia sido diagnosticada com um câncer de útero, conhecido por endométrico, e que teria de se afastar do Encontro para passar por uma cirurgia.

Tony Bellotto

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

O guitarrista Tony Bellotto, do Titãs, é mais um a entrar para estatística do novo coronavírus (Covid-19). O artista de 60 anos está isolado em casa ao lado da mulher Malu Mader, segundo informou a revista Marie Claire na manhã de quarta-feira. Não há informações se a atriz também contraiu a doença.

À publicação, a assessoria de imprensa de Bellotto garantiu que ele está assintomático e bem. Tony é guitarrista e compositor dos Titãs desde a sua fundação, em 1982.

Eduardo Galvão

Da morte de Eduardo Galvão a crise na Loading: A semana dos famosos e da TV

O ator Eduardo Galvão morreu na noite de segunda-feira, aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com o novo coronavírus (Covid-19) e 50% dos pulmões comprometidos.

O ator esteve em muitas novelas da Globo como O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994), O Clone (2001), Porto dos Milagres (1999), dentre outras. Mais recentemente, havia feito Bom Sucesso (2019-20).

Ele também era conhecido por ser o par romântico de Angélica em Caça Talentos (1996). Galvão também atuou em novelas de outras emissoras como Apocalipse (2017) e Dance Dance Dance (2007).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado