Adeus

José Ilan e Flávio Gomes deixam Fox Sports e lista da Disney aumenta

Emissora também não renovou com Leandro Quesada, Lívia Nepomuceno e Benjamin Back


José Ilan e Flávio Gomes no Fox Sports em foto montagem
José Ilan e Flávio Gomes deixaram o Fox Sports - Foto: Monagem

O apresentador José Ilan utilizou seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (7) para anunciar sua saída do Fox Sports. Um dos integrantes mais polêmicos do Fox Sports Rádio, Flávio Gomes também não renovou seu contrato e deixará o canal. A Disney tem promovido uma fusão entre o Fox Sports e a ESPN Brasil e diversos profissionais em fim de contrato não estão renovando com a empresa.

“Nove anos atrás, convidado num dia 24 de Dezembro por Edu Zebini, troquei a Globo por um grande desafio. Hoje, pela mesma porta da frente por onde entrei com o canal ainda em construção, deixo o Fox Sports agradecido e orgulhoso da pequena contribuição para um grande sucesso. Com o dever cumprido, novos e brilhantes colegas, novos e queridos amigos. E certo de que, entre erros e acertos, cumpri meu papel com integridade. Me solidarizo com os muitos colegas que também estão saindo e desejo mais sucesso aos que ficam. E a vocês aqui, muito obrigado!”, disse José.

Na tarde desta segunda, o UOL Esporte noticiou que Flávio Gomes também não vai seguir no canal. Contratado em 2014, ele faz parte do Fox Sports Rádio, líder de audiência na TV esportiva com o comando de Benjamin Back. Ele ainda apresentou até na semana passada o Fox Nitro, no Fox Sports 2.

Além deles, Lívia Nepomuceno e Leandro Quesada também não tiveram seus contratos renovados. Todos eles se juntam ao apresentador Benja, que anunciou sua saída da emissora nesta segunda. A onda de demissões deve aumentar ao longo dos próximos dias, que já conta com Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, André Cavalcante e Diego Bertozzi.

Mas nem todos estão no grupo de cortes. Eugênio Leal, Hamilton Rodrigues, Edgard de Mello Filho e Thiago Alves esticaram seus acordos, assim como Zinho e Carlos Eugênio Simon, Felippe Facincani, Vinícius Nicoletti, Gustavo Berton, Fernando Nardini e William Tavares

Fox Sports e Benjamin Back não renovaram

Mais cedo, Benjamin Back também anunciou que não renovaria seu contrato com o Fox Sports. Segundo apurou o NaTelinha, ele queria permanecer no SBT, mas a Disney relutou em aceitar e fazer com que dividisse sua atenção, principalmente com os jogos do canal de Silvio Santos contra os da Fox Sports e até o Arena SBT que concorre com o Linha de Passe.

Procurada, a Disney reafirmou sua reformulação: “Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado