Após sete anos

Benjamin Back não aceita exclusividade da Disney e deixa o Fox Sports

Apresentador permanece à frente do Arena SBT


Benjamin Back
Benjamin Back deixou o Fox Sports - Divulgação

Benjamin Back não faz mais parte do casting dos canais Fox Sports. Na manhã desta segunda-feira (7), ele se reuniu com a direção da Disney, onde ficou acertada sua saída do grupo. Em reformulação por conta da fusão com a ESPN, a proposta era de total exclusividade às plataformas da empresa, o que não agradou o profissional, também ligado ao SBT. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo NaTelinha.

Back foi uma das primeiras contratações do então diretor Eduardo Zebini e é um dos campeões de audiência da emissora, líder no horário do almoço há anos com o Fox Sports Rádio, diário que conta com a participação de vários comentaristas.

Sua saída começou a ser especulada desde que a Disney acenou com a exigência de exclusividade dos seus contratados. Ao R7, Benja admitiu: "Não aceitei a proposta da ESPN devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer TV aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativa hoje não pode ficar de fora!".

"Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim, optei em sair", disse ele, desejando sucesso aos canais da Disney.

Desejo de permanecer no SBT

Segundo apurado pelo NaTelinha, Benjamin queria permanecer no SBT, mas a Disney relutou em aceitar e fazer com que ele dividisse sua atenção, principalmente com os jogos do canal de Silvio Santos contra os da Fox Sports e até o Arena SBT que concorre com o Linha de Passe.

Procurada, a Disney reafirmou sua reformulação: "Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado