No ar

Loading estreia com referência à MTV: "Bota essa p... para funcionar"

Emissora ocupa o canal 32 em SP, que abrigou canal musical durante 23 anos


Fabio Gomes, Mari Ayrez e Fernanda Pineda, apresentadores da Loading TV
Fabio Gomes, Mari Ayrez e Fernanda Pineda, apresentadores da Loading TV - Foto: Reprodução/Loading TV

Loading TV estreou nesta segunda-feira (7), às 20h30, no canal 32 (SP) da TV aberta, mesma sintonia da extinta MTV Brasil (1990-2013). Em seus primeiros minutos no ar, houve inclusive uma referência à emissora que ocupou o sinal e o mesmo prédio durante 23 anos.

O pontapé inicial da Loading foi dado Fabio Gomes, Mari Ayrez e Fernanda Pineda, apresentadores do primeiro programa ao vivo do canal, Multiverso, sobre games e cultura pop. Eles anunciaram a programação da emissora e entrevistaram colegas de outras atrações.

Como em toda estreia, houve uma falha. A transmissão ao vivo do canal na Twitch caiu, gerando queixas do público nas redes sociais. Fabio Gomes, inspirado na antiga MTV, parafraseou um dos bordões mais conhecidos da emissora musical.

"Vocês viram que nossa live no Twitch caiu, né? Vou fazer uma homenagem a este prédio: Loading, bota isso aí pra funcionar direito! Loading!", gritou o apresentador.

A referência é claramente ao cantor Caetano Veloso, que deu chilique no VMB 2004 ao tentar se apresentar ao vivo com David Byrne, porém foi interrompido duas vezes por problemas no áudio: "Pessoal da Eme Tê Vê, vamos começar de novo, e bota essa porra pra funcionar direito!".

A frase virou bordão da própria MTV, que tirou sarro do erro em chamadas da programação.

Confira a repercussão da estreia da Loading TV:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado