Fusão

Em reformulação, Disney renova com Zinho e Simon, do Fox Sports

Grupo segue com processo de fusão dos canais


Zinho e Carlos Eugênio Simon, comentaristas da Disney
Zinho e Carlos Eugênio Simon, comentaristas da Disney - Foto: Montagem/Reprodução/Fox Sports

A Disney segue em andamento com o processo de fusão dos seus canais esportivos, ESPN Brasil e Fox Sports, que passam por uma grande reformulação, aproveitando que cerca de 50 contratos vencem neste mês de dezembro. Nesta quinta-feira (03), o dia foi cheio.

Vários profissionais tiveram seus compromissos renovados para 2021, enquanto outros se despedem dos canais. Entre aqueles que ficam, segundo apurou o NaTelinha, estão os comentaristas Zinho e Carlos Eugênio Simon. Também seguem Felippe Facincani, Vinícius Nicoletti e Gustavo Berton, da Fox, e os apresentadores Fernando Nardini e William Tavares, da ESPN.

Em contrapartida, o conglomerado de mídia norte-americano não renovou com Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, André Cavalcante e Diego Bertozzi, todos do Fox Sports.

Edmundo, desde 2016 na emissora, se antecipou e anunciou em suas redes sociais que também está de saída. “Vou ficar com saudades desse lugar e dessas pessoas que encontrei na Fox”, escreveu.

Procurada pela reportagem, a Disney confirmou as informações.

"Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes", informou sua assessoria de imprensa.

ESPN e Fox Sports: integração

Trabalhando de maneira integrada desde maio, ESPN e Fox Sports adotaram a mesma identidade visual há um mês. Com o slogan "Juntos na Torcida", a iniciativa visa harmonizar o pacote gráfico para consolidar o pilar esportivo do grupo.

Com a novidade, os canais passam a utilizar os mesmos formatos para a comunicação multiplaforma, seja na programação da TV, no ambiente digital e também redes sociais. A unidade na comunicação reforça a integração entre as duas emissoras esportivas da Disney no mercado brasileiro, dando mais um passo depois da unificação do novo slogan lançado há dois meses.

Além do compartilhamento dos direitos esportivos, ESPN e Fox Sports têm integrado seus profissionais como apresentadores, comentaristas, narradores e repórteres, que aparecem em ambos os canais. Cenários das duas emissoras estão sendo reformados para quando todos voltarem aos estúdios, o que deve acontecer no início de 2021. Até lá, a maioria dos programas seguirão sendo feitos de casa, como prevenção ao coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado