Nova casa

Globo contrata primeira narradora da história da emissora: conheça Renata Silveira

Renata Silveira já narrou jogos no Fox Sports


Renata Silveira de braços cruzados
Renata Silveira é a nova contratada da Globo - Divulgação/TV Globo

A Globo anunciou na manhã desta segunda-feira (7) a contratação de Renata Silveira, que será a primeira mulher narradora nas transmissões de esporte da empresa. "O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidade, porque a gente tem muitas mulheres capacidade para estarem ali, mas às vezes não tem oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres", disse ela em comunicado oficial.

Renata Silveira é formada em Educação Física com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, e começou sua carreira ao vencer, em 2014, um concurso de narração na Rádio Globo. Logo depois, narrou Uruguai x Costa Rica e Croácia x México pela Copa do Mundo daquele ano.

"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", acrescentou ela.

A estreia na TV

Na televisão, Renata estreou no canal Fox Sports para narrar jogos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final, França x Croácia. Contratada definitivamente depois da Copa, Renata também já narrou jogos da Libertadores e Liga dos Campeões da categoria feminina.

A Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, chegou a tentar manter Renata em seu quadro. Em vão. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria do grupo repetiu que "nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado