Luto

Morre o ator Eduardo Galvão, vítima de Covid-19

Eduardo Galvão estava com 50% dos pulmões comprometidos


Eduardo Galvão em fundo verde
Eduardo Galvão faleceu aos 58 anos - Divulgação

O ator Eduardo Galvão morreu na noite dessa segunda-feira (7), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com o novo coronavírus (Covid-19) e 50% dos pulmões comprometidos.

Intubado desde o dia 1º de dezembro, ele havia enviado uma mensagem de áudio ao ator Stepan Nercessian sobre a doença: "Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai".

Ainda na semana passada, a filha do ator, Mariana Galvão, havia utilizado as redes sociais para falar sobre a internação do pai com Covid-19. Até mesmo recentemente ele havia parabenizado a neta pelo primeiro ano de vida.

A carreira de Eduardo Galvão

O ator esteve em muitas novelas da Globo como O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994), O Clone (2001), Porto dos Milagres (1999), dentre outras. Mais recentemente, havia feito Bom Sucesso (2019-20).

Ele também era conhecido por ser o par romântico de Angélica em Caça Talentos (1996). Galvão também atuou em novelas de outras emissoras como Apocalipse (2017) e Dance Dance Dance (2007).

Flamenguista, muitas de suas publicações nas redes sociais são em lembrança ao rubo-negro carioca. Em março, Galvão fez campanha pela quarentena e pelo distanciamento social. "Nós não podemos ficar em casa, mas você pode", diz a mensagem compartilhada pelo ator, em alusão às profissões essenciais, como bombeiro, policial e médico.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado