Covid-19

Em estado grave, Nicette Bruno segue sedada e intubada

Atriz de 87 anos foi internada após testar positivo para o novo coronavírus


Nicette Bruno está internada com coronavírus
Nicette Bruno está internada com coronavírus - Foto: Divulgação/TV Globo

O estado de saúde de Nicette Bruno ainda inspira cuidados. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (11) pela Casa de Saúde São José, onde a atriz de 87 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o quadro é considerado grave. A artista continua sendo submetida a sessões de hemodiálise.

"A paciente Nicette Bruno segue internada na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro ainda é considerado grave. Está sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise", divulgou o hospital.

Na última quinta, a filha de Nicette, Beth Goulart, afirmou em sua rede social que o quadro da mãe era estável nas últimas 24 horas: "Ela está bem, graças a Deus. Está melhorando a oximetria, a respiração, é um ótimo sinal, graças a Deus. Vamos continuar com força e com fé. Vamos continuar juntos mandando essa energia de luz, de amor, de fé, de esperança e gratidão. Gratidão para a todas as pessoas que estão com a gente".

Na última terça, Beth havia pedido que os fãs de Nicette tivessem calma, porque a recuperação não seria muito rápida. "A hemodiálise está fazendo efeito, graças a Deus. Temos que tomar bastante cuidado e ter bastante paciência, resiliência, esperança e fé", declarou.

A artista está no hospital desde 29 de novembro. Inicialmente, recebeu ventilação não-invasiva, mas precisou ser intubada após piora no dia 1° de dezembro. Desde então, a atriz Beth Goulart, filha de Nicette, pede orações à mãe nas redes sociais, além de divulgar as notícias sobre o estado de saúde aos fãs.

Pioneira na TV do Brasil, Nicette Bruno fez personagens marcantes, como a Dona Lola em uma das versões de Éramos Seis (1977), na TV Tupi, e a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, a partir de 2001, na Globo. Seu papel mais recente na TV foi no início do ano, com uma participação no remake de Éramos Seis, também na Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado