Apoio direto

Lula ou Bolsonaro? Em quem os ex-apresentadores infantis votarão nas eleições

Nomes de veteranas como Xuxa Maneghel, Mara Maravilha e Angélica já declararam voto, assim como apresentadores jovens


Eliana no Bom Dia e Cia; Xuxa no Xou da Xuxa; Mara Maravilha no Show Maravilha
Lula ou Bolsonaro? Em quem os ex-apresentadores infantis votarão nas eleições - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 28/10/2022 às 07:31,
atualizado em 28/10/2022 às 09:33

Com a proximidade do segundo turno das eleições do próximo domingo (30) muitos famosos vem se posicionando politicamente. Alguns deles estão declarando apoio direto e até afirmando em quem vão votar. Nomes que influenciaram gerações de crianças agora tentam mostrar sua visões para incentivar o voto em Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos que disputam a vaga de presidente da República.

Eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel vem usando as redes sociais para criticar duramente Bolsonaro. Antes mesmo do dia do primeiro turno das eleições, ela declarou seu voto em Lula, ao citar temas polêmicos defendidos pelo atual presidente do Brasil já que, segundo a apresentadora, o político é "a favor da tortura, da homofobia, do racismo , do machismo e da ditadura."

Em outra postagem, ela acabou emocionando os seguidores ao falar sobre o caso das meninas venezuelanas que Bolsonaro afirmou que "pintou um clima" com as adolescentes. Em seu último posicionamento, Xuxa comparou Bolsonaro ao mito que, se tocar um disco dela ao contrário, aparece a voz do demônio.

Quem Angélica e Mara Maravilha apoiam?

imagem-texto

Sempre discreta quando o assunto é política, Angélica surpreendeu seus seguidores ao declarar o voto em Lula. Segundo a apresentadora, que brilhou em vários infantis como o Clube da Criança (1987-1993) e o Angel Mix (1996-2000), ela nunca pensou em votar em Bolsonaro. Através das redes sociais ela afirmou: "Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula."

Em seu discurso, Angélica frisou a democracia e falou sobre a onda de ódio que vem assolando o Brasil e o desmatamento que aconteceu nos últimos anos na Amazônia. Na última quinta-feira (27), ela reiterou seu apoio a Lula.

Assista:

Mara Maravilha, apresentadora de diversas atrações infantis, como o Show Maravilha (1987-1994), no SBT, declarou apoio a Jair Bolsonaro nas últimas eleições, mas preferiu manter sigilo ao atual momento. Apesar de não seguir o candidato nas redes sociais, a ex-peoa de A Fazenda já compartilhou conteúdos com as cores da bandeira do Brasil.

Além disso, ela priorizou seu texto na web com palavras comuns aos bolsonaristas como "patriotismo" e, ainda, postou uma música que enfatiza a importância do amor à nação. Na ocasião, a foto escolhida foi uma em que aparece com as cores da bandeira nacional.

Ex-apresentadores mirins do Bom Dia e Cia se divergem dos votos. Enquanto Priscila Alcantara e Maísa Silva reafirmaram seu compromisso em votarem em Lula, Yudi Tamashiro já avisou que apoia Bolsonaro para o segundo turno, assim como Jackeline Petkovic, que também passou pelo comando do matutino do SBT. A loira, inclusive, vive postando vídeos elogiando o atual presidente nas redes sociais.

Apresentadores ficam isentos na eleição dos candidatos Lula e Bolsonaro

imagem-texto

Apesar de muitos famosos escolherem um lado e fazerem questão de declarar apoio em seu candidato de escolha, há aqueles que preferem não se posicionar, seja por motivos pessoais, para não se comprometerem, ou perderem seguidores nas redes sociais. Eliana é uma desses ex-apresentadores mirins que não fala sobre política.

Mesmo que no último domingo (23) ela tenha apresentado o programa de vermelho, levantando dúvidas no público se ela votaria em Lula, já que é a mesma cor do partido do petista, Eliana não segue nenhum dos políticos e, sequer, faz menção às cores da bandeira do Brasil em suas redes sociais. Sergio Mallandro também é isento, tanto que já fez piada com Bolsonaro e Lula. O apresentador também não segue nenhum dos políticos nas redes sociais. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado