Medida drástica

Augusto Nunes desafia direção, xinga Lula e é afastado da Jovem Pan

Augusto Nunes chamou Lula de "ladrão" e emissora teve que deixar funcionário sem trabalhar


Augusto Nunes em bancada da Jovem Pan
Apresentador da Jovem Pan é dispensado de programa após fake news contra Lula - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/10/2022 às 19:43,
atualizado em 25/10/2022 às 21:36

Nesta terça-feira (25), o apresentador Augusto Nunes foi afastado do programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, por uma semana. A penalidade foi aplicada ao âncora após ele afirmar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao segundo turno da eleição presidencial, é " ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores". O apresentador usou suas redes sociais para avisar sobre a decisão do canal.

"Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, reafirmei no programa de ontem 4 expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores. Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de Jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Oeste", disse Augusto Nunes através de postagem no Twitter, em que também compartilhou vídeo em que aparece detonando o ex-presidente Lula.

Confira posicionamento de Augusto Nunes após decisão da Jovem Pan:

O Supremo Tribunal Federal, instituição máxima do judiciário que tem como função a aplicação da constituição, proibiu a emissora de divulgar fake news contra Lula, bem como xingá-lo ou chamar o petista de ladrão.

Jovem Pan poderia ter sido tirada por ar por fake news contra Lula

imagem-texto

A decisão da corte aconteceu depois que a campanha do candidato entrou com uma liminar pedindo para que a Jovem Pan fosse isento, já que o canal pode ter protegido Jair Bolsonaro (PL) e espalhado informações falsas sobre Lula. O STF acatou a decisão e estipulou multa caso a emissora continuasse com as fake news.

A partir de então, a Jovem Pan acredita ter sido vítima de censura, mas, de acordo com jurista ouvido pelo NaTelinha, o STF não cometeu censura e poderia ter tirado a emissora do ar por causa das informações falsas.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado