Deu ruim

Fontenelle, Marcos Harter e Pedro Manso: Os famosos que não se elegeram

Vários famosos não conseguiram se eleger; confira lista


Marcos Harter e Antonia Fontenelle em foto montagem
Marcos Harter e Fontenelle não conseguiram cargos eletivos - Fotos: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 03/10/2022 às 09:46,
atualizado em 03/10/2022 às 11:01

Como é de praxe em todas as eleições, vários famosos tentaram um cargo público nas Eleições 2022. Mas nem todos conseguiram se eleger. Muitos, apesar do apoio popular, não atingiram o número de votos necessário para entrar na Câmara ou Senado em 2023 e terão que digerir a derrota. Nomes como Antonia Fontenelle (Republicanos), Marcos Harter (Podemos) e Pedro Manso (PL) estão fora.

Há também atores que fizeram história na Globo e até celebridades aleatórias. Lucélia Santos, a eterna Escrava Isaura, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas acabou derrotada nas urnas. "Precisamos estar mais fortes do que nunca. Vamos batalhar pra eleger Lula presidente. Seguiremos firmes, juntas e juntos", pediu.

Quem também não conseguiu se eleger foi Alexandre Frota (PSDB). Ele tentava uma vaga para deputado estadual por São Paulo, mas não conseguiu emplacar. Até o momento, contudo, ele não se pronunciou nas redes sociais sobre a derrota. Confira esses e outros famosos que se deram mal:

Alexandre Frota

imagem-texto

Eleito em 2018 como deputado federal, Frota tentou uma vaga por estadual em São Paulo desta vez. No auge do bolsonarismo, há quatro anos, o parlamentar terminará seu mandato como federal em dezembro e depois ficará sem cargo eletivo.

Antonia Fontenelle

imagem-texto

Quem também ficou de fora foi Antonia Fontenelle nas Eleições 2022, muito próxima de Bolsonaro. Ela ficou com 30,9 mil eleitores que depositaram a confiança em seu nome, mas não foi suficiente para garantir que ela tivesse uma cadeira na Câmara. E ela foi a candidata mais bem votada do Republicanos, com 30 mil votos. No entanto, as três cadeiras do partido ficaram com Marcelo Crivella, Rosangela Gomes e Jorge Braz.

André Gonçalves

imagem-texto

André Gonçalves também tentou uma vaga como deputado estadual no Rio e não conseguiu. Envolvido em polêmicas recentes sobre falta de pagamento de pensão alimentícia aos filhos, o ator se filiou ao Partido Verde e tinha como proposta fazer arte com representação política e a preocupação com o meio ambiente, mas não se elegeu.

Marcos Harter

imagem-texto

O ex-BBB 17 tentou uma vaga como deputado federal por Mato Grosso do Sul. Ele não comentou a derrota nas urnas, mas aliado ao presidente Jair Bolsonaro, defende que o segundo turno seja realizado por voto impresso. Ele reproduziu uma mensagem dizendo que houve fraude nas urnas e sem prova alguma, pediu que o congresso faça, no próximo dia 30, uma votação por meio do "papelzinho".

Sarah Poncio

imagem-texto

Influenciadora digital, famosa também por polêmicas envolvendo sua família, Sarah Poncio também concorreu a uma vaga de deputada estadual no Rio e não venceu. O fato chegou até a virar piada nas redes sociais, com pessoas afirmando que ela abraçou pobres em vão. Sarah organizava suas propostas políticas em projetos que “pretendia inspirar as mulheres e influenciar na política”. No TSE, declarou um patrimônio de R$ 2 milhões e aparece como proprietária da distribuidora de cigarros Gudang Brasil. 

Renata Banhara

imagem-texto

Outra celebridade que tentou como deputada federal foi Renata Banhara. Nas redes sociais, lamentou a derrota. "São quatro anos de muita luta, luta solidária. Fiz além do meu alcance. Vou me afastar das redes sociais para recuperar minha saúde física e mental. Lutei bravamente pelo que acreditava mas chegou o tempo de encerrar um ciclo. Obrigada à quem esteve de fato comigo", agradeceu.

Felipe Folgosi

Confira a lista dos famosos que não se elegeram nas eleições 2022

O ator concorreu ao cargo de deputado federal em São Paulo pelo PL (Partido Liberal), apostando seu sucesso na imagem de Jair Bolsonaro. Não funcionou. Nas redes sociais, defende pautas conservadoras e chegou a desabafar que entrou em listas negras.

"Desde 2018, quando eu tornei público no segundo turno que iria voltar no Bolsonaro, e não Haddad, eu entrei na lista negra de várias pessoas que eu considerava e ainda considero a minhas amigas e não só colegas de trabalho. Cadê a tal tolerância tão propagada e cobrada na classe artística?", disse.

Caneta Azul

Confira a lista dos famosos que não se elegeram nas eleições 2022

Manoel Gomes, famoso por interpretar a música Caneta Azul (Azul Caneta), tentou uma vaga como deputado estadual pelo Maranhão nas Eleições 2022. "Nós não compramos nenhum voto e estamos muito felizes pois mesmo sem apoio de nenhum prefeito e vereador, fizemos uma campanha limpa, bonita e sem mentiras de promessas que muitos não vão cumprir", escreveu através dos Stories, no Instagram.

Pedro Manso

Confira a lista dos famosos que não se elegeram nas eleições 2022

Um dos imitadores mais populares do país , Pedro Manso não conseguiu uma vaga como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ainda não se manifestou acerca da derrota. Ele é aliado ao presidente Jair Bolsonaro e contou com apoio também de diversos famosos, mas não foi suficiente para ser eleito.

Kid Bengala

Confira a lista dos famosos que não se elegeram nas eleições 2022

O astro pornô, que tentou uma vaga como deputado federal, não conseguiu "meter o pau" nos políticos em Brasília e foi derrotado nas urnas com pouco mais de 10 mil votos.

Netinho

Confira a lista dos famosos que não se elegeram nas eleições 2022

O cantor Netinho, que também é um entusiasta do presidente Jair Bolsonaro, ficou pelo caminho e não conseguiu ser eleito. Com pouco mais de 31 mil votos, o intérprete da canção Mila ficou pelo caminho e não terá um cargo eletivo em 2023. Ele chegou a ser proibido pelo compositor de Mila de cantar a canção em apoio à Bolsonaro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado