Acontece...

Após críticas, Galvão Bueno interage com Ana Thaís Matos, mas erra seu nome

Narrador foi criticado anteriormente por ignorar comentários da colega de trabalho


Ana Thaís Matos e Galvão Bueno em coletiva da Globo sobre a cobertura da Copa do Mundo
Ana Thaís Matos e Galvão Bueno em coletiva da Globo sobre a cobertura da Copa do Mundo - Foto: Divulgação
Por Daniele Amorim

Publicado em 02/12/2022 às 20:46,
atualizado em 02/12/2022 às 20:46

Após ter sido criticado por internautas por mal conversar com Ana Thaís Matos, Galvão Bueno interagiu com a comentarista durante a narração do jogo de Brasil e Camarões, que aconteceu nesta sexta-feira (2). No entanto, o narrador cometeu um deslize ao chamar a colega de trabalho de Ana Cristina. A cena foi percebida por internautas que acompanharam a partida na tela da Globo. 

"Galvão Bueno chamando pra comentar a Ana Cristina. Passou da hora de se aposentar", ironizou um usuário do Twitter. "Gafe, Galvão Bueno chamou Ana Thaís de Ana Cristina. Socorro", comentou outro perfil na mesma rede social. 

Apesar do erro, Galvão foi elogiado por parte da torcida brasileira por ter sido mais comunicativo com sua parceira de cobertura. Nos dois primeiros jogos do Brasil no Mundo, o narrador pouco interagiu com as falas de Ana Thaís. 

Usuários apontaram machismo de Galvão Bueno

Galvão Bueno interage com Ana Thaís Matos, mas erra seu nome

A situação entre os dois contratados da Globo começou após a Seleção brasileira ter estreado na Copa do Mundo. No último dia 24 de novembro, a dupla esteve no Lusail Staudim, em Doha, no Catar, e alguns internautas apontaram que Galvão ignorava a maioria das falas de Ana Thaís no decorrer da partida.

"Posso estar enganada, mas sinto uma postura machista vindo do Galvão Bueno com a Ana Thaís Matos, ele interrompe ela, ignora os comentários dela, é desconfortável de ver, no jogo contra a Sérvia também", pontou uma espectadora no Twitter, durante o segundo jogo do Brasil, que foi contra a Suíca.

"Galvão Bueno só interage com os comentaristas homens. Ana Thais Matos fala, comenta, trás análises importantes, ele não diz nem um "a" e segue como se ninguém tivesse falando nada. Vocês sabem o nome disso, né? Tá feio, Galvão!", completou outra.

O narrador da Globo não se pronunciou sobre os comentários dos internautas, mas a Globo enviou uma nota ao NaTelinha para reforçar que o clima da equipe de transmissão é ótimo e de muita cumplicidade.

"Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens", disse a emissora. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado