Começou!

BTS, Morgan Freeman e Zé Gotinha: a abertura da Copa em memes

Cerimônia de início da Copa do Catar recebeu vários comentários nas redes sociais


Jeon Jungkook e Morgan Freeman na abertura da Copa 2022
Abertura da Copa 2022 deu o que falar nas redes. Foto: Montagem/Reprodução

A abertura da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, aconteceu na manhã deste domingo (20), diretamente do Estádio Al Bayt, palco do primeiro jogo do mundial, entre Catar e Equador. A cerimônia recebeu vários comentários nas redes sociais. Um dos principais destaques foi a apresentação de Jeon Jungkook, cantor do BTS, que cantou Dreamers, música oficial do torneio.

"Jeon Jungkook, você nasceu para brilhar, você acabou de marcar uma performance icônica na história das copas do mundo e impressionar milhões de pessoas com sua arte no palco", comentou um fã no Twitter. "Quando comecei a acompanhar o BTS, nunca pensei que veria eles em eventos tão grandes, só sei sentir orgulho", disse outro.

"Jeon Jungkook você deu o seu melhor, eu estou extremamente orgulhosa de você. Cara você é um homem maravilhoso o BTS e os ARMYS tem muito orgulho de ter você como um membro dos 7 homens do Bangtan. Você conseguiu!!", comemorou outro fã.

Além de Jungkook, quem roubou a cena foi o ator Morgan Freeman, que fez um discurso de inclusão durante a cerimônia. "Junta nações, comunidades e todos nós temos uma história com o futebol", disse ele em parte de suas falas.

Na internet, os brasileiros apontaram certa "ironia" com a presença de Morgan  Freeman na abertura, já que o Catar é um país abertamente conservador. "O Morgan Freeman na abertura da Copa, mano. Representou bem DEMAIS os 200 direitos humanos violados. E eu jurei que a copa seria meu momento de paz, de trégua", disse uma internauta. "Catar preconceito e opressivo? como, se eles colocaram o Morgan Freeman pra discursar?!", ironizou outro.

Na abertura da Copa 2022, mascote vira "Zé Gotinha"

BTS, Morgan Freeman e Zé Gotinha: a abertura da Copa em memes

O mascote da Copa do Mundo do Catar, La’eeb, surgiu em uma versão gigante nos momentos finais da abertura. E os brasileiros não deixaram de fazer comparações da figura com outros personagens, como o Zé Gotinha. "Zé Gotinha incentivando o mundo na vacinação que lindo", brincou um telespectador.

"Zé Gotinha e Gasparzinho tiveram um filho . E assim nasceu o mascote da Copa 2022", teorizou mais um". Outros apelidos para La’eeb surgiram como Penadinho, calcinha voadora e Olavinho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado