Alerta

Incêndio atinge Estúdios Globo no Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros trabalha para conter avanço do fogo na cidade cenográfica da novela Todas as Flores nesta sexta-feira (18)


Incêndio nos Estúdios da Globo, no Rio de Janeiro
Incêndio atinge cidade cenográfica em estúdios da Globo nesta sexta-feira (18) - Foto: Reprodução/Twitter
Por Walter Felix

Publicado em 18/11/2022 às 13:07,
atualizado em 18/11/2022 às 14:56

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da cidade cenográfica nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (18). A área fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. O Corpo de Bombeiros e a brigada da emissora contiveram o avanço do fogo. Imagens das chamas e da fumaça que tomou conta do local foram compartilhadas nas redes sociais. Não houve feridos e a causa ainda está sendo apurada.

Segundo apurou o NaTelinha, o fogo teve início na cidade cenográfica que é usada para as cenas da loja Rhodes, da novela Todas as Flores, original do Globoplay. O cenário é um dos principais da trama escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de Carlos Araújo. Na história, a sede da marca foi incendiada em capítulos recentes.

A emissora emitiu um comunicado sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

Incêndio sem feridos em cenário da novela Todas as Flores
Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na Cidade Cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio.

Cena de Todas as Flores pegando fogo
Vida real imita a arte? Rhodes pegou fogo na novela Todas as Flores - Reprodução/Globo

Record fez cobertura de incêndio na Globo nesta sexta-feira (18)

A Record fez a cobertura do caso no Balanço Geral Rio. “É um incêndio de grandes proporções. O que dá para entender é que é bem próximo à cidade cenográfica da Globo. A brigada de incêndio já está trabalhando para conter as chamas”, anunciou o apresentador Tino Junior enquanto o helicóptero da emissora sobrevoava o local.

As imagens também foram compartilhadas nas redes sociais. No Twitter, Diego Sangermano, do SBT, escreveu: “Urgente: grande incêndio atinge área do Projac, Estúdios Globo, em Jacarepaguá. Bombeiros já estão combatendo o fogo”. Na mesma publicação, o diretor de jornalismo e programação do SBT no Rio de Janeiro publicou um vídeo em que a fumaça toma conta da área e se espalha pela região. Confira:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado