Em alta

Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

Brasileiros estão na Itália e seguem para o Catar no sábado (19)


Vinícius Jr. e Neymar se abraçando
Vinícius e Neymar se abraçam; eles estão na lista de jogadores mais valiosos da seleção - Foto: Divulgação

A seleção brasileira ainda está na Itália se preparando para a Copa do Mundo. Tite e seus comandados desembarcam no Catar no próximo sábado (19) e o primeiro jogo será no dia 24, contra Sérvia, a partir das 16h. Dos 26 convocados, você sabe quais os mais valiosos?

A maioria dos atletas atuam no exterior, e as grandes estrelas já estão na Europa há alguns anos e possuem grande valor de mercado. Mas, um spoiler: a grande esperança do Brasil para trazer o Hexa, Neymar, não é o mais valioso deles.

O jogador mais valioso é Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo e que integrou o time profissional em 2017. Ele foi vendido em maio do mesmo ano ao Real Madrid, mas só pôde atuar no time espanhol quando completasse a maioridade, quando completasse a maioridade.

Confira esses e outros jogadores que estão em alta no mundo da bola. A informação dos valores aparece em euros no site Transfermkt (o NaTelinha exibe o valor em reais, na cotação atual), especializado em valor de mercado.

Antony (412,5 milhões de reais)

 Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

Com apenas 22 anos de idade, Antony figura na quinta colocação dentre os mais valiosos da seleção brasileira. Revelado pelo São Paulo, o canhoto atualmente está jogando pelo time inglês Manchester United.

Ele começou a jogar no time profissional do São Paulo em setembro de 2018 e no início do ano seguinte, se destacou dentre os profissionais, chamando a atenção do Ajax, da Holanda. Pouco antes da pandemia, em fevereiro de 2020, foi vendido por 29 milhões de uros e apresentado em julho do mesmo ano.

Em agosto deste ano, contudo, foi vendido ao Manchester United por cerca de 100 milhões de euros, se tornando a maior transferência do futebol holandência e a segunda da história dos Diabos Vermelhos.

Gabriel Jesus (412,5 milhões de reais)

Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

Joia que surgiu no Palmeiras, Jesus está com 25 anos de idade e na segunda Copa do Mundo. O jovem começou a chamar atenção muito cedo e foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2015. Antes disso, já chamava a atenção em campeonatos sub-17.

No Palmeiras, passou a se destacar entre os profissionais logo em 2015. Foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e em 2016, em agosto, foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por 27 milhões de libras, mas ficou até o final daquele ano para ajudar o alviverde a sagrar-se campeão do Brasileirão.

No time inglês, ficou até esta temporada, quando se transferiu para o Arsenal, do mesmo país. Jogando mais centralizado, sua posição de ofício, já é um dos destaques da equipe.

Neymar Jr. (412,5 milhões de reais)

Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

Segundo o site Transfermkt, Neymar possui o mesmo valor de mercado de Jesus e Antony, 75 milhões de euros, o que totaliza 412 milhões de reais na cotação atual. O jovem que surgiu no Santos e foi vendido ao Barcelona em 2013 por 57,1 milhões de euros, resolveu enfrentar o desafio de tentar levar o PSG até seu primeiro título de Liga dos Campeões.

Em 2017, Neymar foi vendido aos franceses pelo Barcelona pelo valor de 222 milhões de euros. Criticado na França, o craque até agora não conseguiu erguer a taça da Champions League, torneio transmitido pelo SBT no Brasil em televisão aberta.

Esta será a terceira Copa do Mundo de Neymar que pode ser sua última.

Rodrygo (440 milhões de reais)

Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

Aos 21 anos de idade, Rodrygo vai debutar na Copa. Surgiu em 2017 e fez sua estreia entre os profissionais apenas com 16 anos. Não demorou muito para que chamasse a atenção também do todo poderoso Real Madrid. Foi vendido aos espanhóis por 45 milhões de euros (cerca de 193 milhões à época) em meados de 2018.

Estreou no time merengue em 25 de setembro de 2019 e faz companhia à Vinícius Jr., primeiro lugar desta lista.

Vinícius Jr. (660 milhões de reais)

Copa 2022: Os 5 jogadores mais valiosos da seleção brasileira

O jogador mais valioso da seleção brasileira e terceiro mais valioso do mundo atua no Real Madrid e é uma das estrelas da equipe, tendo capitaneado os merengues à conquista de mais um título continental em maio último. Agora, ele se prepara para jogar dois Mundiais: o de seleções, no Catar, e também o de Clubes, a ser realizado em fevereiro do ano que vem, cuja sede ainda não foi definida pela Fifa.

Esta também será a primeira Copa do Mundo de Vinícius, que passou a ser convocado por Tite ainda em 2019, exatamente como Rodrygo e Antony.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado