TVxTV

Atuação da Semana: Mateus Solano rouba cena em Quanto Mais Vida, Melhor!

Ator brilhou em capítulos de virada de seu personagem


Mateus Solano, de pé e segurando um papel, em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!
Mateus Solano brilha em Quanto mais vida, Melhor! - Foto: Reprodução/Globoplay

Desde a estreia de Quanto mais vida, Melhor!, parte da audiência vinha esperando um momento de virada do personagem Guilherme. Vivido por Mateus Solano, o médico parecia muito reto em sua tentativa de redenção - saindo de um marido tóxico, para um homem apaixonado - e quando finalmente a sequência de capítulos que mudaram a concepção do personagem aconteceu, o ator mostrou o motivo de ter sido escolhido e de ser um dos grandes nomes da atual geração da TV brasileira.

Diferente de Rose (Bárbara Colen, em estado de graça), Guilherme não é contido e é explosivo a tal ponto de, nas primeiras semanas, ser apontado como um marido violento. A redenção do médico se inicia quando ele tenta provar para si e para a família que é capaz de mudar para salvar o casamento. Todo mundo que acompanha a produção de Mauro Wilson sabe que, normalmente, o personagem mete os pés pelas mãos em suas tentativas de viver bem com a esposa.

Se a trama ficou tempos girando em torno do mesmo lugar, o carisma segurava muito. Até a sequência de beijos e relação próxima entre Guilherme e Flávia (Valentina Herszage) não parecia profunda, já que o ricaço só tem olhos, coração, corpo e mente para Rose. Por isso mesmo a expectativa estava alta na sequência em que ele descobrira a relação da ex-modelo com Neném (Vladimir Brichta).

Foi uma semana com o tema, desde o momento em que Guilherme descobre que a esposa mentiu ao dizer que não conhece o jogador de futebol, até quando ele finalmente consegue uma prova para dizer que ela tem um caso com Neném. Neste meio tempo, a audiência pôde se deliciar com uma sequência de dois capítulos em um almoço cheio de tensão e também de bom humor.

Atuação da Semana: Mateus Solano rouba cena em Quanto Mais Vida, Melhor!

A partir deste capítulo em específico, quando Guilherme leva a esposa para almoçar na casa de Neném, sob o pretexto das famílias se conhecerem, afinal os filhos estão namorando, Mateus Solano encheu a tela com seu talento. Seja nos momentos de contrição, quando precisava fingir equilíbrio na refeição, ou mesmo quando precisa fazer uma ameaça velada ao rival depois de um pequeno flagra.

Mateus Solano mostra verdade em Quanto Mais Vida, Melhor

Mas foi a partir do momento em que o médico vê Rose e Neném se beijando é que o ator mostrou todas as características que fazem dele um  grande nome. A sequência em que há briga física, Solano brilha por mostrar a força do ódio. No momento em que é aconselhado pelo jogador, o artista por trás da cena mostra ao público todas as dúvidas do personagem por meio de uma máscara que se transforma seu rosto.

O ápice da semana de Solano se deu quando Rose decide contar toda a verdade para o marido. Um Guilherme apaixonado, porém inseguro, cheio de ódio por ter sido enganado, mas completamente perdido e com vontade de acreditar na declaração da esposa transmite verdade -e muita.

O fato do casal não ter se separado é um problema da narrativa, pois vai diminuir a força da sequência mais esperada e foi um erro do autor. Mas não se pode acusar o intérprete de má vontade diante disso, ao contrário, já que ele tentou ao máximo transmitir a verdade nas dúvidas do coração do médico. Se Guilherme pode perdoar Rose e não terminar o casamento, isso só é possível não parecer loucura, porque Mateus Solano entrega tudo em cena.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado