Comic Con

Stands gigantes e em busca de um novo público: como as TVs vieram para a "CCXP18"

Evento dedicado à cultura pop começou nesta quinta-feira (6) em São Paulo


Stand do Globoplay
Fotos: Gabriel Vaquer/NaTelinha

Começou nesta quinta-feira (6) a "CCXP - Comic Con Experience 2018", evento dedicado à cultura pop na SP Expo, em São Paulo. O NaTelinha está credenciado e acompanhará tudo de perto, com conteúdo aqui no site e nas redes sociais, como o Instagram (@sitenatelinha).

A reportagem conheceu a estrutura na noite de ontem (5), na chamada de "Spoiler Night", onde a imprensa e fãs tiveram um gostinho de como seriam as coisas. E algo chamou a atenção: a grande presença das emissoras de TV aberta e paga.

O stand mais impressionante é do Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Juntando as marcas nacionais, como a série "Ilha de Ferro" e outras gringas, como "Dr. House", que estão na plataforma, é uma dos maiores do local.

Notoriamente, o Globoplay busca um novo púbico na feira: aquele que acessa outros serviços de streaming e já abandonou a TV linear. A fila para o stand estava grande, mas menor comparada com outros, como o da HBO e da Warner, por exemplo.

Stands gigantes e em busca de um novo público: como as TVs vieram para a \"CCXP18\"

Quem também marca presença é a própria TV Globo, com um stand mais modesto, porém com boas visitas. Nesta quinta-feira, por exemplo, houve uma coletiva para fãs e imprensa com o "Choque de Cultura", sucesso na internet e que está nas tardes de domingo canal desde este segundo semestre.

Mesmo de forma simples, quem também está lá é o Multishow. Uma pequena "vila do Chaves" foi montada, em um espaço mais escondidinho, e impressiona o número de pessoas que querem viver esse momento.

Mas para os fãs de séries de TV, é que a coisa é realmente boa. Neste primeiro dia, os mais visitados, até com certa folga, são os stands da HBO e da Warner. Nesta, existem ativações com filmes, mas também um cenário de "Riverdale" montado e brincadeiras envolvendo "The Big Bang Theory".

Stands gigantes e em busca de um novo público: como as TVs vieram para a \"CCXP18\"

Já o segundo, da HBO, dois grandes castelos de "Game of Thrones", a principal série da empresa, estão disponíveis para os fãs conhecerem - a lamentar que a HBO não permitiu fotos dentro do local, tanto para fãs quanto para a imprensa.

O fato é que nunca a TV esteve tão envolvida na "CCXP", que deixou de ser uma feira meramente nerd e passou a ser um grande modo de se aproximar do público que deixou formas lineares de ver televisão. Os próximos dias prometem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado