Lista NT

Seis anúncios de Natal que se mantêm na memória dos telespectadores


Árvore de Natal
Foto/ilustração

Dezembro chegou e com ele dá-se início aos preparativos para as festas de final de ano. Nesta época, é comum iniciar a veiculação de anúncios de Natal na televisão dos mais variados segmentos.

Muitas são as empresas que apostam nas propagandas para chamar a atenção dos consumidores, agradecer a fidelidade e desejar um ano próspero para todos.

Destacamos seis campanhas que chamaram a atenção dos telespectadores e permanecem na memória até hoje.

Confira:

- Banco Nacional: Não seria exagero afirmar que a campanha ultrapassou gerações, sendo lembrada com muito carinho por quem já foi criança um dia. Lançada pelo extinto Banco Nacional em 1973, a simples melodia acabou se tornando referência quando se fala em comerciais de Natal. O sucesso foi tanto que ganhou outras versões no decorrer dos anos. Na campanha original, destaque para Mauro Gonçalves no papel de maestro. Pouco tempo depois, o humorista se tornaria o personagem Zacarias no programa “Os Trapalhões”.

- Cica: criada pelo cartunista Maurício de Souza, a “Turma da Mônica” era símbolo da Cica nos anos 60. Seus personagens foram garotos-propaganda da campanha de Natal da marca veiculada em 1969. De lá para cá, ganharam cores e novas formas, mas até hoje encantam crianças e adultos, fãs das HQs.

- Coca-Cola: se não bastasse ser a marca mais famosas de refrigerantes, a Coca Cola é também referência em propagandas de Natal. Nos anos 90, teve um comercial nacionalizado e a música ganhou versão em português. A campanha também abriu caminho para um dos eventos mais esperados do ano oferecidos pela marca. É nesta época que a “Carreata Iluminada Coca Cola” percorre os principais estados brasileiros levando alegria em encantamento a população.

- Olivetti: outra marca extinta é a Olivetti, que por muitos anos foi referência em máquinas de escrever. A empresa fechou, o objeto hoje se tornou peça de museu, mas na década de 70 a Olivetti encantou muitos telespectadores com um comercial em que o som emitido pelas teclas de uma máquina de escrever era o da canção natalina “Noite Feliz”.

- Sadia: há anos, a marca se mantém entre as mais conceituadas no mercado de alimentos. Tendo como mascote a figura de um frango conhecido como o mais veloz do mundo, nos anos 70 ele surgia cantando Jingle Bells na voz do saudoso Olney Cazarré. Muitos foram os anúncios lançados pela Sadia, mas este em comemoração ao Natal até hoje e considerado memorável.

- Varig: ainda nos anos 60, uma das companhias aéreas mais famosas da história trouxe um jingle de Natal com sucesso estrondoso. Nos anos seguintes, enquanto estava em funcionamento, a Varig acabou apostando em novas versões.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado