Canal Like

Bem-vindos à Marwen seria a história mais peculiar da carreira de Robert Zemeckis?


Pôster de Bem-vindos à Marwen
Bem-vindos à Marwen é estrelado por Steve Carrell

O diretor americano Robert Zemeckis fez uma carreira inteira transformando histórias adoravelmente esquisitas em grandes sucessos hollywoodianos. Mas com seu mais novo filme, Bem Vindos à Marwen, o diretor realiza aquela que talvez seja a história mais peculiar da sua carreira.

Mark Hogancamp é um talentoso ilustrador de imagens de guerra até o dia em que ele é agredido por vários homens em um bar, e entra em coma. Quando ele retoma a sua consciência ele perde por completo a sua memória, e a sua disposição muda. Sem ter grana para a terapia, Mark decide tomar o caminho mais particular possível para a sua recuperação: decide construir uma cidade Belga, na era dos anos 40, em miniatura em seu próprio quintal - populada pelas pessoas e experiências da sua vida.

O filme é baseado em uma história completamente real, e que foi toda explicada em um documentário chamado Marwencol, uma exploração fascinante sobre como uma tragédia impacta um ser humano.

Mas Bem-Vindos à Marwen é a versão hollywoodiana da mesma história - ela aborda os mesmos temas de uma maneira acessível para a família inteira. Zemeckis é um diretor que muitas vezes já usou a tecnologia para contar as suas histórias e Bem Vindos à Marwen funciona por causa das várias sequencias em animação que nos deixa entrar de cabeça no mundo do curioso artista no centro da história.

Destaque para a ótima performance de Steve Carrell que já está acostumado a interpretar personagens inusitados com empatia sem perder o senso de humor. De maneira despretensiosa, Bem Vindos à Marwen acaba sendo mais um ponto alto na carreira de Robert Zemeckis, um dos diretores mais prolíficos e versáteis de Hollywood.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado