Canal Like

Confira três dicas de clássicos da TV que são imperdíveis


Canal Like
Canal Like dá três dicas de séries clássicas da TV

Pra gente que nasceu com uma TV já em casa, a televisão é apenas mais um eletrodoméstico. Mas pense na revolução que foi lá atrás, em meados do século XX, quando as pessoas descobriram que não precisavam mais sair de casa para ver imagens em movimento.

A tecnologia para transmitir imagens à distância começou a ser desenvolvida no final dos anos 20. A TV provavelmente teria sido implantada nos anos 40, se o mundo não tivesse sido abalado pela Segunda Guerra Mundial.

Mas então, nos anos 50, com o mundo em paz e a economia mundial aquecida, o televisor se tornou o bem de consumo mais desejado do mundo inteiro. Na dica de hoje, vamos falar não de um, não de dois, mas de três programas que marcaram a história da televisão. Três dicas de séries clássicas que você pode assistir a qualquer momento, no Now.

Começando por um clássico dos anos 70: A Ilha da Fantasia.

Confira três dicas de clássicos da TV que são imperdíveis

O programa tinha um formato muito interessante. Toda semana, o misterioso Sr. Roarke realizava as fantasias de dois hóspedes que chegavam à sua ilha. As fantasias podiam corrigir erros do passado, ou realizar sonhos secretos dos hóspedes, que geralmente eram atores bem famosos em participações especiais.

Hoje a série é muito lembrada pelo carisma dos anfitriões da ilha. Richard Moltalban era o misterioso e poderoso Sr.Roarke. E o seu assistente atrapalhado, o simpático Tatoo, era vivido pelo franco-americano HervéVillechaize.

Aliás, está num bom momento pra rever A Ilha da Fantasia. Porque está chegando aí a adaptação para os cinemas, só que dessa vez a pegada é de terror.

Nossa segunda parada nesta viagem pelo tempo é uma série sobre viagens pelo tempo: O Elo Perdido.

Confira três dicas de clássicos da TV que são imperdíveis

Produzida com pouco dinheiro e muita imaginação, a ficção científica O Elo Perdido contava as aventuras de uma família que vai parar num vale perdido, onde presente, passado e futuro se misturam. Um lugar em que eles precisam conviver com dinossauros e seres do amanhã.

Em todo episódio, a família Marshall tenta sobreviver naquele mundo hostil, onde absolutamente qualquer coisa pode acontecer. Eles fazem amizade com um jovem homem-macaco chamado Cha-ka, se tornam inimigos dos terríveis répteis humanoides conhecidos como Sleestak e tentam, é claro, encontrar uma maneira de voltar para casa.

Aliás, dá uma dó...! Porque de vez em quando eles quase conseguem achar uma saída do vale. Mas sempre acabam voltando pro Elo Perdido.

E nenhuma seleção nostálgica de TV estaria completa sem uma boa sitcom. E se vamos falar de uma sitcom por que não uma das melhores de todos os tempos? The Nanny.

Confira três dicas de clássicos da TV que são imperdíveis

Fran Drecher é Fran Fine, uma cabelereira que é despedida e arruma trabalho como babá dos três filhos de um ricaço produtor da Broadway. Fran não tem a menor experiência com crianças, mas tem um coração enorme e um jeito todo especial de enfrentar as situações difíceis que aparecem.

E para complicar tudo, Fran destoa completamente daquele ambiente refinado. Porque ela é brega, ela é barulhenta, ela é, como diz na música de abertura da série "a mulher de vermelho quando todas as outras estão de bege".

Fantasia, ficção científica, comédia... Tá bom por hoje, né?

Então é isso aí, gente. Três dicas de maratonas pra você. As séries A Ilha da Fantasia, O Elo Perdido e The Nanny. Boa diversão nostálgica pra todos!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado