Canal Like

Qual é o seu Hellboy preferido: Ron Perlman ou David Harbour?


Hellboy
Hellboy teve duas versões no cinema - Fotos: Divulgação

Em 2004 os filmes de super-heróis ainda não eram os campeões de bilheteria que são hoje em dia. Apesar do terceiro filme do trilogia do Blade ter sido um sucesso, e do Homem-Aranha do Sam Raimi ter demonstrado que os filmes de super-heróis podiam ter uma estética fiel à das histórias em quadrinhos, o gênero ainda era considerado de "nicho". Ou seja, restrito a um grupo de fãs.

E esse grupo estava pronto para acolher um filme realizado por um diretor Mexicano que ainda estava procurando a sua voz autoral em Hollywood. Sim, a gente está falando de Guillermo Del Toro, que até esse momento era conhecido como diretor de filmes de terror de baixo e médio orçamento.

No México, Del Toro tinha dirigido o intrigante Cronos, que mostrava a disputa por um objeto misterioso, capaz de conceder vida eterna ao seu dono. E o aclamadíssimo pela crítica "A Espinha do Diabo", sobre um orfanato mal-assombrado. Até hoje Del Toro ainda aponta esse como seu filme favorito, dentre todos que dirigiu.

Nos Estados Unidos, Del Toro estreou com a divertida combinação de terror e ficção científica Mutação no qual um inseto monstruoso aterrorizava Nova York. Para seu segundo filme nos Estados Unidos, Guillermo Del Toro decidiu investir no mercado ainda incipiente de filmes baseados em histórias em quadrinhos. Mas em vez de procurar o seu personagem nas editoras mais tradicionais, como a Marvel ou a DC, Del Toro foi atrás do mercado independente de quadrinhos. E foi no catálogo da editora Dark Horse que Del Toro encontrou o Hellboy.

Qual é o seu Hellboy preferido: Ron Perlman ou David Harbour?

Hellboy foi criado nos anos 90 pelo quadrinista Mike Mignola. Combinando elementos mitológicos com uma atmosfera de filme de terror, assim como doses cavalares de deboche, Hellboy se tornou o super-herói favorito dos fãs mais "hardcore" de quadrinhos. Ou seja, um material perfeito para um diretor apaixonado por fantasia, mitologia e horror. Faltava apenas achar um ator que conseguisse transmitir muito carisma debaixo de quilos de maquiagem.

Del Toro encontrou a pessoa perfeita para essa missão em Ron Pearlman (foto/acima). O ator já estava acostumado a interpretar monstros desde os anos oitenta, quando conquistou o mundo com o seu personagem Vincent, na série A Bela e a Fera. Hellboy conta a história de um anti-herói. Um cara que por fora é um demônio assustador. Mas, por dentro, é um eterno adolescente, que gosta de curtir a vida e se divertir.

Hellboy é um demônio que foi conjurado por uma seita mística de nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. O plano dos nazistas não deu muito certo e Hellboy acabou sendo adotado pelo pesquisador do paranormal Trevor Broom. Hellboy então, passou a ser uma espécie de guardião da Terra. Entre bebedeiras e muitos maços de cigarro, Hellboy ocasionalmente arranja tempo pra combater demônios de outras dimensões que querem invadir a nossa.

Com um mundo romântico e sensível povoado por criaturas fantasiosas e mirabolantes, lideradas por uma performance de guinada de carreira do Ron Perlman, Hellboy foi um marco para o cinema, uma história que unia cinema de arte com contracultura dos quadrinhos.

Qual é o seu Hellboy preferido: Ron Perlman ou David Harbour?

Acabou que o filme se tornou um blockbuster, ou seja, um fenômeno de bilheteria. O sucesso foi tanto que os fãs começaram a cobrar do Del Toro, "e aí, quando vem o segundo filme do Hellboy?" Os fãs tiveram de aguardar quatro anos, mas a espera valeu a pena.

Hellboy II: O Exército Dourado é aquele tipo de continuação que aprimora todos os aspectos do original. O filme corta os personagens menos interessantes do primeiro, e apresenta vilões mais dinâmicos e complexos. E ainda por cima consegue aprimorar o design das criaturas. A trama apresenta até uma história de amor do fiel escudeiro de Hellboy, o Abe Sapien. Afinal, em um filme do Guillermo Del Toro, sempre há tempo pra se apaixonar enquanto você salva a terra de demônios malignos.

Em 2019 Hellboy retornou aos cinemas com um reboot. Dessa vez quem interpreta o personagem do título é David Harbour (foto/acima), ator que chamou a atenção como o xerife Jim Hopper, na série Stranger Things.

E então, qual é o seu Hellboy preferido? Ron Perlman ou David Harbour? Mas só tem um jeito de saber quem vai ser o melhor Hellboy de todos os tempos - vendo todos os filmes da franquia e tirando a teima. Vamos que vamos!

Qual é o seu Hellboy preferido: Ron Perlman ou David Harbour?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado