Canal Like

Netflix aposta em Campo do Medo de Stephen King


Campo do Medo
Campo do Medo é distribuído pela Netflix

Não tem para ninguém. O escritor norte-americano Stephen King é o campeão em número de adaptações cinematográficas. E uma das coisas mais legais da literatura dele é a capacidade de transformar lugares e personagens comuns em situações assustadoras. Tem carro assassino, cemitério que ressuscita morto, cachorro possuído e, agora, um campo de grama que vai te fazer dar uns pulos do sofá.

Campo do Medo é um drama sobrenatural canadense produzido e distribuído pela Netflix. O diretor e roteirista Vicenzo Natali ficou conhecido por Cubo, um cult movie da ficção científica sobre seis pessoas presas num labirinto de armadilhas.

Campo do Medo também tem uma trama meio labiríntica, adaptada da novela escrita por Stephen King e o filho dele, Joe Hill. A estória começa com a jovem grávida Becky e seu irmão Cal viajando por uma estrada que passa ao lado de grandes campos de grama. Eles ouvem o pedido de socorro de uma criança vinda do interior do matagal.

Os irmãos resolvem ajudar, mas quando entram no campo percebem que é impossível sair e coisas sobrenaturais acontecem ali dentro. A maior parte do filme foi rodada num campo do Canadá ao lado da pista de boliche. Já a igreja foi construída pela produção e o carro do lado de fora é uma referência à Christine, O Carro Assassino. Esse clássico do John Carpenter também é baseado num livro do Stephen King.

A ambientação de Campo do Medo lembra A Colheita Maldita, em que pessoas são assassinadas para garantir a colheita do milho. No universo do longa, o tempo e o espaço não funciona como nós estamos acostumados. As realidades paralelas não tem nenhuma explicação racional e nem precisa, porque elas existem apenas para servir o gênero, ajudar a criar o clima de terror.

Se prepare para terminar de assistir com um grande ponto de interrogação na cabeça, porque Campo do Medo não é um thriller de respostas prontas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado