Canal Like

O Ódio que Você Semeia, um filme para os nossos tempos


Cena de O Ódio que Você Semeia
Amandla Stenberg protagoniza O Ódio que Você Semeia

O que acontece quando um policial mata um inocente? Se você mora no estado do Rio de Janeiro, essa é uma pergunta que você acaba, infelizmente, tendo que se fazer com frequência. O filme Auto de Resistência destrincha essa questão a fundo.

Mas o problema, é claro, vai muito além da cidade do Rio. Não é exatamente uma surpresa que esse tipo de crime finalmente chegou às telas de Hollywood.

Estrella Carter, de 16 anos, vive uma existência dividida. Ela nasceu e vive no bairro pobre, predominantemente negro, de Garden Heights. O bairro sofre com problemas de drogas e violência, então os pais de Estrella matriculam ela e seus dois irmãos em um colégio preparatório em uma área rica da cidade.

É difícil ela levar essa vida dupla, escondendo certos detalhes aqui e ali para não ser vista como a patricinha em casa, ou a menina pobre no colégio. Mas tudo muda no dia que ela presencia o assassinato de o seu melhor amigo, Khalil. Ele é morto por um policial branco. E por ser a única pessoa presente na cena do crime, Estrella é única que pode contar o que aconteceu de verdade. E os seus dois mundos nunca mais serão os mesmos.

O filme, apesar de tratar de temas pesados e sérios, é feito sob medida para o público jovem. O filme é uma adaptação do best-seller homônimo. E a atriz principal, a Amandla Stenberg, já é bastante conhecida na comunidade de filmes para "jovens adultos" - ela fez a personagem Rue no primeiro Jogos Vorazes.

Mas em O Ódio Que Você Semeia ela finalmente ganha o seu primeiro grande papel como protagonista – e não decepciona. O filme de uma maneira leve e incisiva consegue cobrir todo o contexto social e histórico de brutalidade policial contra negros, em particular nos Estados Unidos. As coisas poderiam ficar até um pouco didáticas – se os atores não tivessem feito performances tão humanas e sinceras.

O Ódio que Você Semeia é um filme para os nossos tempos. Não deixe de conferir.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado