Canal Like

Atração do Discovery Kids, Charlie conquista o coração de adultos e crianças

"Entrevistador de Coisas" mistura técnicas diferentes de animação


Charlie, o Entrevistador de Coisas
Talk show entrevista coisas, não pessoas (Foto: Divulgação)

O carro gosta mais de curvas ou de retas? Será que o despertador já perdeu a hora? Por que o apito é tão mandão? E por que raios o convite sempre chega antes da festa?

Se você não sabe responder nenhuma pergunta, tem uma pessoa que pode ajudar: Charlie, o Entrevistador de Coisas. Isso porque só o próprio carro, o próprio despertador, o apito e o convite poderiam dar as respostas.

O Charlie tem um talk show no canal Discovery Kids. Só que em vez de entrevistar pessoas, ele conversa com objetos. Ele faz perguntas para uma porção de coisas que sempre tiveram muito o que dizer, mas nunca deram espaço para que elas falassem. A série infantil mistura técnicas diferentes de animação, como desenhos, fotografias, objetos e computação gráfica. Desperta na criança a sensação de que os objetos do dia a dia ganharam vida e estão participando de um programa de televisão.

Por trás desse projeto tem a equipe experiente da Pinguim Content, que criou o desenho animado do Peixonauta e O Show da Luna. Na nova série dirigida pela dupla Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, o apresentador Charlie Carneiro mostra a importância de ser curioso e de ter hábitos saudáveis. E faz isso de uma maneira muito divertida como perguntando aos objetos o que é mais importante, o protetor solar ou o guarda-sol. Ou então: qual é a melhor opção no café da manhã, frutas ou biscoitos?

Charlie, o Entrevistador de Coisas não se resume a um talk show. Tem quadros de variedades também, como o Número do Convidado, o Povo Fala e Debate, além de um clipe e uma canção composta especialmente para o tema do dia e cantada pela banda Sha-la-lás. A direção musical leva a assinatura de André Abujamra e Marcio Nigro.

A primeira temporada soma 26 episódios de 11 minutos. E o primeiro tem a participação das estrelas do café da manhã : o ovo e a panqueca. O espectador vai saber tudo sobre a primeira refeição do dia e acompanhar um debate saboroso entre as frutas e os biscoitos. Mas o clímax do episódio é o salto mortal da panqueca.

O tema do episódio 2 é uma festa de aniversário surpresa com a presença confirmada do convite e dos presentes. Nesse episódio, você finalmente vai descobrir o motivo do convite chegar sempre antes da festa.

Dica do Canal Like:
Programa: Charlie, o Entrevistador de Coisas
Onde: Discovery Kids

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado