Cantando com Ping e Pong

Discovery Kids estreia novo desenho da produtora de "O Show da Luna"


Cantando com Ping e Pong
Divulgação

Produtora brasileira de desenhos como "Peixonauta" e "O Show da Luna", a TV PinGuim lança uma nova animação nesta segunda-feira (19) no Discovery Kids.

Trata-se de "Cantando com Ping e Pong", que conta com 52 episódios de sete minutos e é dirigida a crianças de até seis anos de idade. Série sobre musicalização e diversidade, ela apresenta, em cada episódio, ritmos, melodias e instrumentos de diferentes lugares do mundo.

"Cantando com Ping e Pong" foi coproduzida pela TV PinGuim e pela produtora canadense Kondolole Films, juntamente com os canais públicos canadenses TVO, TFO e Tele Quebec.

Focada no público infantil pré-escolar, a série trata de musicalidade e todos episódios trazem um conceito e um estilo musical diferente. "Cantando com Ping e Pong" apresenta um grupo de amigos que moram no Jardim Din Don e que encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. “A música está em todo lugar, basta procurar!”, realça o slogan da série.

Celia Catunda, criadora e diretora da série, juntamente com Kiko Mistrorigo, ressalta: "Foi muito divertido trabalhar na série e acredito que as crianças vão se divertir também acompanhando a passarinha Ping e o cachorro Pong, Sr. Espeto e Matilda. São personagens fofos, histórias engraçadas e muita música em cada episódio!".

No Discovery Kids, "Cantando com Ping e Pong" estreia como destaque no bloco musical vespertino. Sempre de segunda a sexta, às 07h30, serão exibidos dois episódios diários.

O projeto nasceu a partir do edital de co desenvolvimento entre Brasil e Canadá, realizado pela SPcine e Canada Media Fund, em 2015. Após o desenvolvimento, a série entrou em coprodução com quatro canais canadenses - TVO, TFO, Tele Quebec e Knowledge Network - e na América latina foi adquirida pelo Discovery Kids.

A produção foi realizada em 18 meses, com roteiros escritos no Brasil e Canadá e animação inteiramente produzida por aqui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado