Antenado

Gloob, Discovery Kids e Cartoon soltam comunicados e escancaram briga pelo Ibope na TV paga


Arte do NaTelinha com os logos dos três canais
Arte: NaTelinha

Na última semana, o NaTelinha publicou uma matéria a partir de um comunicado do Gloob, emissora infantil da Globosat, em que dizia que havia atingido a liderança do horário nobre pela primeira vez em outubro.

O chamado target - demográfica de público -, que normalmente é usado para se definir o público-alvo do canal, usado pelo Gloob foi de crianças de 4 a 11 anos. A nota teve grande repercussão no mercado.

Claro, o primeiro motivo é a ascensão meteórica do Gloob, principalmente nos últimos dois anos e meio. Após as dificuldades do início, o canal emplacou dois grandes sucessos, "Detetives do Prédio Azul" e "Miraculous - As Aventuras de Ladybug", e viu seu Ibope disparar.

O segundo foi pela repercussão de seus concorrentes, Discovery Kids e Cartoon Network, tradicionalmente disputando a preferência entre o público infantil e até mesmo na audiência geral da TV paga.

O Discovery Kids entrou em contato com este colunista do NaTelinha para dizer que também é líder. O target usado é entre crianças de 4 a 8 anos e o primeiro lugar foi ainda mais forte: durante todo o dia, nas 24 horas. O canal também argumenta que a posição foi assegurada durante todo o ano de 2018.

Por fim, o fato curioso é que o Discovery Kids ainda criticou o Gloob por ter usado "horários selecionados" no seu comunicado, dando a entender que a liderança não foi isso tudo que foi divulgado pela emissora da Globosat.

Já nos últimos dias foi a vez do Cartoon Network entrar em ação e falar da sua liderança. Segundo comunicado, a emissora ficou em primeiro lugar entre crianças de 4 a 11 anos na média das 24 horas, além da liderança contanto todos os públicos em 2018 na TV paga.

Por fim, o Cartoon também destaca que teve o programa mais visto na demográfica dos canais infantis, o desenho "Ben 10". E diz que sua liderança no target citado já é consolidada "há mais de cinco anos".

Por essas e outras, nota-se que as emissoras infantis são as grandes forças da TV paga brasileira. Mais que isto: as três fazem briga de cachorro grande para ter mais audiência. Quem diz que a TV por assinatura não liga tanto para Ibope está errado. Esta disputa entre Gloob, Discovery Kids e Cartoon Network é a prova.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado