Canal Like

Em Calmaria, nada é o que parece

Canal Like fala sobre filme com Matthew McConaughey


Matthew McConaughey e Anne Hathaway
Calmaria é estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway

Dizem que depois da calmaria vem a tempestade. Ou é antes da tempestade que vem a calmaria? Sei lá, o que importa é que em Calmaria, mistura de drama com thriller de mistério, uma tempestade emocional desestabiliza completamente o protagonista vivido por Matthew McConaughey.

Calmaria também é o nome da embarcação do pescador Baker Dill, personagem de McConaughey. No começo do filme, esse homem de passado misterioso só quer saber de capturar um peixe grande demais pro seu barco.

A obsessão dele é comparável à do Capitão Ahab na caça da baleia Moby Dick no clássico de Herman Melville. Ou a do velho pescador atrás de um descomunal Marlim em O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway.

Só que até essa ideia fixa é atropelada pela chegada inesperada da ex-mulher de Baker, a Karen, interpretada por Anne Hathaway. Ela lhe faz uma proposta perturbadora. Baker pode ganhar uma grana alta se livrá-la - e ao filho dela - do seu novo marido, um homem violento vivido por Jason Clarke. Isso é o suficiente pra deixar Baker dividido e questionar tudo ao seu redor.

Mas em Calmaria, nada é o que parece. O roteiro é cheio de camadas e personagens enigmáticos. Como o ajudante de Baker feito pelo Djimon Hounson. Ou a amante do pescador, papel de Diane Lane. Ou até o estranho homem que o persegue como a encarnação de sua consciência moral, interpretado por Jeremy Strong.

Não vem de hoje o talento do diretor e roteirista inglês Steven Knight, pra construir mundos próprios e contar histórias de suspense envolventes e originais.

Quem assistiu a Locke, sabe do que eu estou falando. Esse filme é uma façanha dramática estrelada por Tom Hardy. Seu personagem tem a vida dilacerada por vários desafios que chegam através de ligações telefônicas, enquanto ele segue de carro em uma viagem decisiva.

Já Calmaria toma um outro rumo, mas também vai te fisgar da primeira à última cena. O que eu posso te garantir é que essa não é mais uma história de pescador.

Dica do Canal Like:

Programa: Calmaria
Onde: Disponível no Net/Now

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado