Canal Like

The Perfection, assustadoramente perfeito

Canal Like analisa e recomenda o filme The Perfection


Alisson Williams com um machado em The Perfection
The Perfection é estrelado por Alisson Williams

As pessoas falam que todo mundo consegue alcançar os seus sonhos - é só você se esforçar. Mas, e se o seu sonho é ser o melhor de todos? Tem um seleto grupo de pessoas que parecem que nasceram para ser geniais. O Messi, o Yamandu Costa, o Schumacher, o Pablo Picasso...

São pessoas que, além do esforço descomunal e uma vida inteira dedicada ao ofício, também são abençoadas com alguma coisa sobrenatural. Tem uns que chamam de talento”, mas será que é tão simples assim? Será que não é... algo a mais? E será que nós, reles mortais, temos alguma chance?

The Perfection é um filme de terror que mostra um pouco os bastidores dessa busca da perfeição. O mundo aqui é o da música clássica, o que causa um embate bastante cinematográfico. Afinal, aquela elegância toda esconde um mundo cheio de ego, vaidade e, como nós vamos descobrindo ao decorrer do filme, pura maldade. É, afinal de contas, um filme de terror, né?

Mas apesar do filme ter essa ambição desmedida como pano de fundo ,The Perfection é um experimento bem ousado de gênero. O filme se transforma algumas vezes, e no final das contas, acaba sendo uma verdadeira montanha russa de emoções. Não surpreende nada que ele tenha sido um dos grandes destaques do Fantastic Fest, um festival que geralmente abriga os filmes mais surtados do momento.

Falar muito mais de um filme que nem The Perfection com certeza estraga ele. Mas se você estava com saudade de Girls, Alisson Williams está de volta. Bem, prepare-se para ver a Marnie como você nunca viu antes.

Por acaso, Richard Shepard, o diretor de The Perfection, também dirigiu alguns episódios de Girls. Shepard teve uma carreira sólida na televisão e até fez feitos alguns longas que, apesar de grandes nomes de Hollywood, passaram meio despercebidos por aqui. Mas parece que ele finalmente acertou em cheio com esse filme.

Um filme com uma estética bem "remix", que usa e abusa das melhores tendências cinematográficas do momento, The Perfection é feito sob medida para essa geração que curte plot twist em cima de plot twist.

Será que a gente pode ousar dizer que The Perfection é um filme perfeito?

FILME: The Perfection 2019
DIREÇÃO: Richard Shepard
ONDE ASSISTIR: Netflix

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado