Canal Like

Momento trailer: Estrada Sem Lei


Estrada Sem Lei
Estrada Sem Lei

Temos certeza que você já ouviu falar em Bonnie e Clyde. O mítico casal de ladrões de banco que levou a polícia à loucura nos Estados Unidos durante a Grande Depressão.

Mais absurda que qualquer ficção, essa história real foi contada magistralmente no clássico de Arthur Penn, Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas. O glamour dos criminosos foi muito bem representado por Faye Dunaway e Warren Beatty. Só que o outro lado desse episódio permaneceu nas sombras por mais de cinquenta anos, desde o filme de Penn.

Até que o diretor John Lee Hancock de Fome de Poder e o roteirista John Fusco, de Mar de Fogo, resolveram jogar uma luz nesses fatos sob o ótica da lei.

Estrada Sem Lei se passa em 1934, quando Bonnie e Clyde deixavam um rastro de sangue por onde passavam, matando policiais entre um assalto e outro. O FBI se revela incapaz de capturar o casal fora-da-lei, cultuado pelo povo como se pertencesse ao bando de Robin Hood. Então dois Texas Rangers aposentados são chamados de volta à ação.

Kevin Costner vive Frank Hamer e Woody Harrelson é Maney Gault. Pistoleiros fora de forma, ridicularizados por muitos membros da força policial, eles são encarregados de dar um fim à essa avassaladora onda de crimes.

Estrada Sem Lei é um drama policial de investigação, um filme de perseguição e um road movie. Isso porque podemos conhecer as personalidades opostas de Frank e Maney. O primeiro é um durão, calejado. O segundo, um ex-alcoólatra amaciado pelo sofrimento. Eles já haviam trabalhado juntos e têm um longo histórico de violência do qual não se orgulham muito. A química entre Kevin Costner e Woody Harrelson é perfeita.

Frank Hamer e Maney Gault caçam Bonnie Clyde implacavelmente. O que falta em velocidade e vigor, eles compensam com a experiência acumulada. Os dois realmente são os únicos capazes de emboscar os bandidos e o filme reconstitui o fuzilamento do casal de celebridades do crime. Reencenando o dramático evento exatamente no local onde ele aconteceu.

Kevin Costner realmente convence como o policial que derruba os maiorais da bandidagem. Vale lembrar que ele foi o Eliot Ness em Os Intocáveis. Nesse clássico do Brian De Palma, o personagem de Costner bota na cadeia o Al Capone interpretado pelo Robert De Niro.

Estrada Sem Lei mostra a fronteira que nem sempre delimita a violência cometida com a permissão do estado e aquela executada ilegalmente por marginais.

Então confira agora o trailer de Estrada Sem Lei e sinta a pressão dessa crônica de mortes anunciadas:

FILME: Estrada Sem Lei
DIREÇÃO: John Lee Hancock, Jr.
ONDE ASSISTIR: Netflix

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado