Canal Like

Momento Trailer: Angry Birds - O Filme


Angry Birds - O Filme
Angry Birds - O Filme

Desde sempre, o cinema busca inspiração em vários meios pra contar suas histórias. Nos últimos tempos, os jogos eletrônicos têm sido uma das fontes mais procuradas, rendendo filmes como Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, Assassin's Creed e Angry Birds: O Filme.

Essa adaptação do jogo, que é uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, precisava enfrentar, de cara, um desafio e tanto. Isso porque Angry Birds não tem propriamente uma história pra contar. A ideia é justamente a interatividade. O filme, então, investe na personalidade de cada pássaro.

Red tem sérios problemas pra controlar o estresse. Ele é órfão e sofreu bullying na infância. Já o Chuck é hiperativo, ansioso. E o Bomba é tímido a ponto de explodir quando é pego de surpresa. Eles são amigos que nunca receberam o reconhecimento que merecem por qualquer qualidade que tenham a oferecer.

Um belo dia, misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde eles moram. Então essas aves iradas vão ter que descobrir qual é o plano da gangue suína.

Desenvolvidos pela Rovio Entertainment, uma empresa finlandesa especializada em jogos eletrônicos, os pássaros arremessados por estilingue para eliminar os porcos apareceram pela primeira vez em 2009.

O sucesso foi tão grande que levou a passarada a vários tipos de smartphones, consoles e computadores. Angry Birds: O Filme é a primeira incursão da Rovio no cinema.

A equipe do longa estudou os designs dos personagens no jogo e decidiu acrescentar braços e mãos, já que, no material original, eles só tinham a cabeça.

Angry Birds: O Filme marca a estreia na direção da dupla formada por Clay Kaytis e Fergal Reilly, que, antes, tinham trabalhado como supervisores de animação de Detona Ralph. Curiosamente, um filme que se passa no mundo dos jogos eletrônicos.

O elenco de dubladores na versão original inclui humoristas do nível de Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride e Maya Rudolph. A versão brasileira não fica atrás e contou com craques da comédia como Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa.

Não interessa que Angry Birds: O Filme, no fundo, no fundo, seja uma história sobre colonização. E que fale da tentativa de dominação de porcos exploradores que podem comprometer o futuro de uma nação. Esse longa de animação é hilário.

Tem um ritmo alucinante e parece uma metralhadora giratória de piadas para toda a família. Clica no vídeo e sente só o trailer. Quer assistir outras dicas? Curte o Canal Like no Youtube. Ou, então, liga no 530 da NET/Claro. Você vai sempre encontrar dicas e recomendações de filmes, séries e muito mais.

FILME: Angry Birds - O Filme
DIREÇÃO: Clay Kaytis e Fergal Reilly
ONDE ASSISTIR: Net Now

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado