Canal Like

Como surgiu o fenômeno Galinha Pintadinha


Galinha Pintadinha Mini
Canal Like fala sobre Galinha Pintadinha Mini

Quer saber qual é o segredo do sucesso? São tantos ingredientes que fica difícil resumir, mas um deles é especial e super raro – a imprevisibilidade. Essa aí, meu amigo, não tem paradeiro certo e, quando dá as caras, faz toda a diferença. Quer ver?

Em 2006, a dupla Juliano Prado e Marcos Luporini tinha uma reunião em São Paulo para apresentar um projeto e não podiam comparecer. A solução foi postar um vídeo na internet. O negócio não vingou, mas o vídeo chamado Galinha Pintadinha ficou lá, dando sopa no YouTube. Seis meses depois veio a surpresa: 500 mil visualizações.

O que era imprevisível aconteceu, graças a outros dois ingredientes: talento e trabalho. Naquela altura, Juliano Prado produzia desenhos animados para adolescentes e adultos. Já Marcos Luporini tinha formação em música popular na Unicamp. Eles juntaram as habilidades e nasceu a Galinha Pintadinha. Simples assim. Hoje, toda criança conhece não só a galinha, como o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, a Dona Baratinha e as dezenas de outros personagens. Através deles, nós adultos voltamos a ser crianças e os pequenos se apoderam das canções infantis clássicas que atravessam gerações.

Vieram os CDs, DVDs e uma enxurrada de produtos que vão de pelúcias a livros e jogos de celular. O carro-chefe, claro, continua sendo as animações com elementos lúdicos e didáticos para a meninada de zero a seis anos. Se liga agora na nova série Galinha Pintadinha Mini, que tem um estilo mais moderno e ainda mais fofo. Totalmente voltada para as crianças menorzinhas.

Na primeira temporada são 26 episódios de cerca de 11 minutos cada. Os criadores resolveram sair do padrão dos clipes musicais e inventar narrativas. As animações mantêm a característica da franquia de explorar as cores primárias. Tem muito azul, vermelho e amarelo, além de arranjos musicais atualizados.

E a trupe da Pintadinha também se reúne para escutar estórias, fazer atividades e ouvir música. Eles seguem cativando os brasileirinhos e desbravando o mundo, exportando para outros países a nossa cultura popular infantil.

Atualmente a Galinha Pintadinha soma bilhões de visualizações, uma marca que coloca o franquia entre os fenômenos do YouTube. É um conteúdo seguro para assistir e compartilhar com o seu filho, neto, sobrinho... e quem estiver por perto.

SÉRIE DE ANIMAÇÃO: Galinha Pintadinha Mini
DIREÇÃO: Juliano Prado, Marcos Patrizzi Luporini
ONDE ASSISTIR: Netflix

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado