Canal Like

Um programa especial para Fernanda Montenegro, aniversariante do mês

Canal Like presta homenagem para a dama do teatro em sua programação


Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro completou 90 anos - Divulgação

Uma das maiores artistas do país, Fernanda Montenegro completou 90 anos no último dia 16 de outubro. Para celebrar a grande dama do teatro, da TV e do cinema, o Canal Like (530 da Net/Claro) revisita a história da atriz desde sua primeira incursão no teatro, no espetáculo Loucuras de Um Imperador (1952), passando por A Falecida (1965), sua estreia no cinema, quando ganhou o Candango de Melhor Atriz, no Festival de Brasília.

Os apresentadores do Canal Like, Mayte Piragibe e Hugo Bonemer, também fazem um panorama do seu histórico nas telonas, relembrando Central do Brasil (1998), que alçou Fernanda ao mundo, levando-a a ganhar o Urso de Prata no Festival de Berlim e a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

A produção franco brasileira traz Fernandona no papel de Dora, uma professora aposentada que trabalha como escritora de cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil, onde cruza com Josué (Vinícius de Oliveira), um garoto que teve a mãe atropelada por um ônibus e precisa encontrar o pai no Nordeste.

A atração também revisita filmes como O Outro Lado da Rua (2004), e Infância (2014), quando Fernanda trabalha com Domingos de Oliveira, seu grande amigo, pela primeira vez.

Casa de Areia (2005), quando contracenou com a filha, Fernanda Torres, sob direção do genro, Andrucha Waddington, O Juízo (2019) e A Vida Invisível (2018) também são destacados pelos apresentadores.

O especial está disponível na grade do Canal Like (530 da Net/Claro) e pode ser assistido nos dias 28 e 30 de outubro e 01 de novembro, sempre às 20h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado