Por um triz

Gay em Avenida Brasil, Daniel Rocha quase foi rejeitado em série sobre Popó

Ator é o protagonista da série do Space


Daniel Rocha posa para foto encarnando Popó na série Os Irmãos Freitas
Daniel Rocha quase foi rejeitado para o papel de Popó em Os Irmãos Freitas. Foto: Divulgação

A série Os Irmãos Freitas estreou no último domingo (20) e mostrou Daniel Rocha interpretando Acelino Popó Freitas, um dos principais boxeadores da história do Brasil. Quem vê o ator que também está no ar em Avenida Brasil na pele do gay enrustido Roni nem imagina que ele quase foi rejeitado para o papel.

Quem afirmou foi o próprio diretor do projeto, Sérgio Machado. Falando em um vídeo sobre os bastidores da série, ele explicou as motivações que o levaram a escolher os dois protagonistas e deixou claro que não foi tão simples escolher Daniel para o papel de protagonista.

"O Daniel a gente tinha muita desconfiança, ele não é baiano. A gente queria muito que fosse um ator baiano", confessou. De fato, Popó é baiano e o temor fazia sentido, já que no ano passado a novela Segundo Sol chegou a ser acusada de racismo ao lançar mão de atores muito claros nos papeis principais da trama que se passava na Bahia.

Mesmo assim, Sérgio afirmou que o ator acabou sendo escolhido por uma razão muito específica e se engana quem pensa que trata-se de um teste ou algo parecido. "Daniel tinha um predicado que era muito difícil de encontrar em outros atores, ele é lutador", contou.

Ele contou ainda um episódio que fez com que ele tivesse a certeza da escolha correta. "No primeiro dia de filmagem, a gente gravou uma cena que o Popó perdia cinco quilos no processo e o Daniel não abriu mão dele perder também", encerrou.

Sobre o co-protagonista, o irmão de Popó, o diretor contou que foi uma escolha mais tranquila. "O Romulo o Valter tinha me dito, é um dos atores mais incríveis que eu vi na vida. Ele entra no personagem e só sai do set quando termina tudo", explicou se referindo a Rômulo Braga, que viverá Luis Cláudio Freitas, irmão de Popó.

Sobre o trabalho da dupla, Walter Salles, responsável pela supervisão artística da primeira temporada é taxativo. "Tanto o Daniel quanto o Romulo se complmentam, são atores de uma família próxima e se entenderam extraordinária bem durante a filmagem".

Confira o vídeo:

Daniel Rocha em Avenida Brasil

O personagem de Daniel Rocha, chamado carinhosamente de Roniquito na história, começou a ganhar destaque no capítulo desta segunda-feira (22) na reprise do folhetim de João Emanuel Carneiro. Ele vive um jogador de futebol que acabará se apaixonando por um colega de time.

Vale lembrar que, no entanto, Roni viverá um relação complicada com Suellen (Ísis Valverde) e tem um fim bastante controverso: com os três vivendo juntos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado