Estreia dia 12

Sob Pressão: Marjorie Estiano conta qual será o conflito de Carolina em nova temporada

Após sofrer alguns dramas de Carolina nas temporadas anteriores, atriz fala qual será o dilema da personagem agora


Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade)  abraçados com o menino Francisco em cena de Sob Pressão
Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) serão surpreendidos com a chegada de Francisco em Sob Pressão - João Cotta/Globo

A nova temporada de Sob Pressão estreia dia 12 na Globo e, com ela, novos conflitos entre o casal Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade). A chegada do menino Francisco e a possibilidade de o médico ser o pai do filho de Diana (Ana Flávia Cavalcanti) mexerá ou não com o relacionamento dos dois? Marjorie Estiano, que já viu sua personagem passar por vários problemas nas levas passadas, conta o que vai rolar dessa vez, destacando que será uma dificuldade diferente.

"O dilema não é mais leve, mas ele tem outra textura, ele não tem um agente, um antagonista, são mais as escolhas que trazem a responsabilidade para vida. O tema na vida da Carolina nessa temporada é a maternidade e os conflitos são gerados através das escolhas, da conduta do que ela compreende como mãe, família. Os conflitos estão nascendo desse núcleo familiar, desse lugar da figura da mãe na vida dela.", contou ela, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (04).

Além dos problemas da personagem, Marjorie destacou as dificuldades de se gravar a série no meio de uma pandemia. "Todo esse contexto pandêmico foi um elemento difícil. Dentro de um panorama normal, a gente acaba podendo privilegiar a cronologia, o que tem uma influência positiva na passagem pela curva de crescimento dos personagens. Nestas circunstâncias, a gente filmava cenas aleatórias, o que era possível ser filmado porque se algum ator não tivesse com o teste do PCR muito claro, mudava tudo. Foi um desafio imenso, tanto para os atores como produção", falou.

A quarta temporada vai tratar ainda de temas como HIV na terceira idade, nos personagens de Arlete Salles e Ary Fontoura, racismo e vício em anfetaminas.

Marjorie e Julio falam de química do casal de Sob Pressão

Marjorie e Julio comentam a química do casal em cena, mesmo que o foco da série não seja o romance. "O que me chama a atenção neste casal é a maturidade que eles têm para resolver as coisas. A química, não entendo como funciona, mas concordo, eu e Marjorie somos parceiros, amigos, a gente troca ideia abertamente sobre as cenas. Isso faz com que o casal seja assim", contou Julio.

Marjorie destaca que os dois têm características distintas individualmente, mas percebe que querem que o casal funcione. "Movidos pela relação, com os seus ideais, defendendo cada um seu ponto de vista numa relação que tem conflitos profundos. Esse conjunto todo faz com que esse casal exista, essa tal dessa química é que o telespectador acredita naquele casal, naqueles conflitos e afetos, isso tem que ser verdadeiro para se conectar", concluiu.

Lucas Paraizo, autor de Sob Pressão, diz que essa é a primeira série que escreve com tantas temporadas e uma das dificuldades é fazer o vai e volta do casal ser diferente e crível.

"Quando a gente criou o casal, a gente tinha a ideia de que ele sempre iria surpreender e que os problemas deles não poderiam ser inferiores aos que os pacientes passam no hospital. Nesta temporada, esse filho vai transformar essa relação e mostrar que o sonho de ter filhos vai acontecer talvez de outro jeito. O aprendinzado vem de deixar a vida surpreender, esses personagens vão receber esse dilema de uma maneira que espero que não seja comum", explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado